Leslie Jones Architecture é escolhido para projetar o Aeroporto Internacional de Dubai

O escritório londrino Leslie Jones Architecture foi contratado pela Dubai Airports para projetar o Aeroporto Internacional Al Maktoum, localizado no (ainda inacabado) Dubai World Centre. A firma desenvolverá um terminal de uso misto que atenderá as necessidades das crescentes indústrias de turismo e aviação da região.

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Cortesia de Leslie Jones Architecture

O Dubai International Airport (DXB) é o aeroporto com o maior número de escalas internacionais do mundo, tendo recebido 70,4 milhões de passageiros em 2014. Essa cifra anual deve passar para 200 milhões após a expansão do Dubai World Centre, que terá custado, quando concluído, US$ 30 bilhões.

Eugene Barry, do EVP Commercial Group a serviço do Dubai Airports, disse: “Nossa visão para o futuro aeroporto é criar um ambiente de viagens que tenha o foco nos passageiros e seja espacialmente eficiente, apoiando proativamente oportunidades comerciais não relacionadas à aeronáutica através de parcerias e conceitos bem sucedidos para um empreendimento dessa magnitude."

Cortesia de Leslie Jones Architecture

Com mais de 25 anos de experiência em projetos de aeroportos, parece provável que o escritório Leslie Jones Architecture atenda as altas expectativas geradas pelo projeto.

"A escolha de Leslie Jones Architecture reflete as habilidades técnicas e a experiência do escritório em desenvolver soluções de uso misto para projetos de escala global", comentou Simon Scott, Diretor e Negócios Internacionais da firma.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arcilla, Patricia. "Leslie Jones Architecture é escolhido para projetar o Aeroporto Internacional de Dubai" [Leslie Jones Architecture to Design International Airport for Dubai World Central] 05 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764885/leslie-jones-architecture-e-selecionado-para-projetar-o-aeroporto-internacional-de-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.