O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O projeto habitacional Casas Flutuantes no Tietê poderá ser aprovado

O projeto habitacional Casas Flutuantes no Tietê poderá ser aprovado

O projeto habitacional Casas Flutuantes no Tietê poderá ser aprovado
O projeto habitacional Casas Flutuantes no Tietê poderá ser aprovado, Projeto Casas Flutuantes Tietê
Projeto Casas Flutuantes Tietê

“A população paulista espera há décadas para reutilizar o rio Tietê, como sua limpeza é cada vez mais inviável, buscamos dar um novo uso ao rio”, é com estas palavras que o vereador responsável pelo projeto defende a implantação das casas flutuantes no rio durante todo o eixo da Marginal Tietê.

Desde a última grande enchente, o projeto vem sendo desenvolvido por arquitetos e engenheiros que enxergam este modelo como um grande experimento para a arquitetura brasileira e mundial. “O grande desafio está em encontrar materiais acessíveis que resistam à contaminação do rio”, indaga o ex-arquiteto neo-renascentista, coordenador geral do projeto e CEO da empresa Por um Mundo Flutuante.  E os engenheiros comemoram: “A maior inventividade desta solução será a falta de necessidade de projeto hidráulico, uma vez que todo o esgoto vai direto para o rio, o que é muito bom para a cidade, que economizará com gastos de implantação para saneamento e infraestrutura básica”.

“Após longos estudos, percebemos que se água do Rio Tietê não serve para beber, que pelo menos sirva para morar”, explica a coordenadora do projeto social +Moradias-Qualidade, “na Europa os rios são muito valorizados, finalmente São Paulo entrará neste novo patamar”, conclui.

Para o Secretário de Transportes Intermunicipais da Região Metropolitana a iniciativa é um sucesso: "Finalmente poderemos contar com um projeto que integre habitação, sustentabilidade e mobilidade. As pessoas poderão visitar seus parentes em outras cidades sem necessidade de utilizar carros e ônibus. É um grande avanço!"

Projeto Casas Flutuantes Tietê
Projeto Casas Flutuantes Tietê

* Esta é uma notícia que felizmente foi impulsionada pelo especial dia de hoje, 1º de Abril. 

Queremos acreditar que um dia o rio será devolvido à cidade da maneira adequada e esperamos não ofender os leitores, mas sim incentivá-los a partilhar o bom-humor num dia que o privilegia!

Cita: Victor Delaqua. "O projeto habitacional Casas Flutuantes no Tietê poderá ser aprovado" 01 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764760/o-projeto-habitacional-casas-flutuantes-no-tiete-podera-ser-aprovado> ISSN 0719-8906
Ler comentários