O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals

Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals

Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals
Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals, © Morphosis Architects
© Morphosis Architects

A aguardada proposta do escritório Morphosis Architects para um hotel de luxo em Vals, Suíça, foi divulgada. O projeto, selecionado por 7132 Ltd (e negado pelo júri) após um concurso internacional, foi elogiado pelo cliente por sua "abordagem minimalista" que "ajudará o hotel a se mesclar à paisagem montanhosa."

A torre esbelta de 381 metros de altura será um dos três edifícios projetados por vencedores do Pritzker no resort 7132, juntando-se ao Spa Termas de Vals, de Peter Zumthor e ao Valser Path, de Tadao Ando, que deve ser concluído em 2017.

Mais imagens e uma resposta de Tadao Ando, a seguir.

Pódio. Imagem © Morphosis Architects Saguão. Imagem © Morphosis Architects Suíte. Imagem © Morphosis Architects Cobertura. Imagem © Morphosis Architects + 8

Modelo. Imagem © Morphosis Architects
Modelo. Imagem © Morphosis Architects

"A transparente e esbelta '7132 Tower' criará um mundo de hotelaria completamente novo em Vals", disse Ando. "Acredito que ela harmonizará com a bela paisagem, atraindo e impressionando muitos turistas e visitantes de todas as partes do mundo."

Suíte. Imagem © Morphosis Architects
Suíte. Imagem © Morphosis Architects

"A especificidade é o motor de nosso escritório", disse Thom Mayne, Diretor de Projeto do Morphosis. "Cada projeto começa a partir de condições únicas do terreno, programa, desempenho... A solução arquitetônica gerada é única para cada projeto. Para o Hotel 7132, a incrível paisagem demanda a redução da materialidade e presença do projeto, então, como em todas as nossas obras, a conexão com o lugar se torna primordial. Tanto quanto possível, o hotel é um ato minimalista que reafirma o terreno e oferece ao observador uma perspectiva refletida, refratada da paisagem."

Restaurante. Imagem © Morphosis Architects
Restaurante. Imagem © Morphosis Architects

O novo hotel de 107 suítes será definido por três formas, comentou o Morphosis: "um pódio conectando o edifício às estruturas adjacentes; um balanço que abrigará um restaurante, um café, um spa e um bar; e uma torre com um bar na cobertura e 107 quartos com vistas panorâmicas". A silhueta esbelta do edifício e sua pele reflexiva buscam "camuflá-lo" na paisagem, ao mesmo tempo que oferecem uma impressionante vista para os Alpes.

Esse será o primeiro projeto do Morphosis na Suíça, com data de conclusão prevista para 2019.

Pódio. Imagem © Morphosis Architects
Pódio. Imagem © Morphosis Architects

Via Morphosis Architects, 7132 Ltd, Designboom

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Morphosis divulga proposta para uma torre de 381 metros de altura em Vals" [Morphosis Unveils Plans for 381-Meter-Tall Skyscraper in Vals] 30 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764490/morphosis-divulga-proposta-para-uma-torre-de-381-metros-de-altura-em-vals> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.