Falece Michael Graves

Michael Graves faleceu nesta quinta-feira aos 80 anos de idade. Famoso por suas audaciosas e simbólicas referências à arquitetura clássica e seu uso da geometria, Graves também é conhecido como um dos New York Five. Sua obra conecta a abstração da arquitetura moderna e o pós-modernismo da era atual.

"Ninguém gerou um impacto tão grande no mundo da arquitetura como Michael Graves", disse o executivo do Condado de Mercer, Brian Hughes."Algumas pessoas pensam que os arquitetos são apenas as pessoas que criam edifícios.São artistas em si mesmos, e Michael era claramente um artista. Ele fará muita falta para a comunidade do Condado de Mercer ".

Veja também o comunicado oficial emitido pelo escritório e uma entrevista com Graves, após o intervalo.

Edificio Portland em 1982. Fotografia por Steve Morgan, via Wikimedia Commons

É com profunda tristeza que Michael Graves Architecture & Design (MGA & D) anuncia que o seu fundador Michael Graves faleceu hoje, repentinamente de causas naturais. Ele estava em sua casa em Princeton, New Jersey.

Desde a fundação da empresa, em 1964, Michael transformou o papel de arquitetos e designers, e até mesmo o lugar do design em nossas vidas diárias. Para aqueles de como nós que tiveram a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com Michael, e que o conheciam como um extraordinário projetista, professor, mentor e amigo. Para os inúmeros estudantes que lecionou por mais de 40 anos, Michael era um professor inspirador que encorajou a todos a encontrar sua própria voz no design.

De todas as suas realizações, Michael disse muitas vezes que, como a sua própria família, sua criação mais importante era seu escritório de arquitetura. Seguiremos adiante para honrar sua filosofia de projeto, com o objetivo de criar soluções únicas para transformar a vida das pessoas.

Os planos para o funeral público que será realizada em Princeton serão anunciados no futuro próximo.

Graves começou ao seu próprio escritório em 1964, em Princeton, New Jersey, e lecionou na escola de arquitetura da Universidade de Princeton por mais de 40 anos. Arquiteto prolífico, Graves também teve considerável sucesso como designer industrial, na produção de produtos para empresas como Target e Black & Decker. Recebeu inúmeros prémios, entre eles o prestígio como a Nation Medal of the Arts (1999), o AIA Gold Medal (2001), e o Driehaus Prize for Classical Architecture (2012). 

Uma entrevista exclusiva com Michael Graves: (em inglês)

Notícia via NJ

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Falece Michael Graves " [Michael Graves Dies at 80] 12 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Franco, José Tomás) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763747/michael-graves-dies-at-80> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.