O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Charles Rose Architects
  6. 2004
  7. Casa de Cobre / Charles Rose Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa de Cobre / Charles Rose Architects

Casa de Cobre / Charles Rose Architects
Casa de Cobre / Charles Rose Architects, Cortesia de Charles Rose Architects
Cortesia de Charles Rose Architects

Cortesia de Charles Rose Architects Cortesia de Charles Rose Architects Cortesia de Charles Rose Architects Cortesia de Charles Rose Architects + 20

Cortesia de Charles Rose Architects
Cortesia de Charles Rose Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre os materiais que compõem esta casa estão o cobre brilhante, chapas metálicas, madeiras de cedro do Alaska e mogno para as esquadrias, além de elementos em bambu, jacarandá e aço inoxidável patinado.

Corte
Corte

Nesta casa, um grande anexo e uma reforma compuseram o escopo da intervenção: um volume contemporâneo de dois pavimentos anexo ao volume de três pavimentos de características coloniais. No primeiro pavimento estão a nova cozinha, as salas de jantar e de estar, enquanto que o dormitório do casal, e os escritórios individuais do casal estão no segundo pavimento. A renovação dos espaços com o acréscimo de um anexo cria a sensação de espaços abertos e contemporâneos. 

Cortesia de Charles Rose Architects
Cortesia de Charles Rose Architects

Charles Rose Architects dificilmente trabalha com reformas. Neste caso, a casa original era uma caixa em estilo colonial, com uma implantação ruim e uma garagem que ocupava boa parte de um grande jardim. Mesmo assim, possuía seu charme: ambientes aconchegantes e um amplo espaço utilizável. O projeto demandava, em sua essência, o acréscimo de uma casa na casa existente, e a complexidade e o desafio se provaram difíceis de resistir. 

Planta Baixa
Planta Baixa

Nosso projeto criou uma oportunidade para o anexo com a demolição da garagem e a utilização do espaço de manobra e acesso existente. Essa estratégia ancorou a nova casa na paisagem enquanto garantia que ela não consumisse o valioso espaço verde, apensar de sua grande escala. O aspecto mais desafiador era o de harmonizar estilo e escala. Em termos de estilo, estávamos casando uma casa moderna de cobre e vidro com uma de estilo colonial. Além disso, a integração era intimidante: os pés-direitos altos e os volumes abertos do anexo projetado não alinhavam com os espaços mais comprimidos do volume colonial. 

Cortesia de Charles Rose Architects
Cortesia de Charles Rose Architects

Para confrontar o desafio central - de costurar o antigo e o novo - utilizamos estratégias que ocultavam e destacavam as transições. No exterior, revestimos o volume de estilo colonial com placas de cedro. Mantivemos praticamente tudo como estava: as esquadrias se tornaram recuos esculturais, as antigas janelas foram substituídas com panos únicos de vidro. Nos interiores, colocamos um átrio no terceiro pavimento, equipado com seis claraboias, onde o antigo e o novo se encontram. Fizemos desta a entrada formal: as portas da frente conduzem os visitantes para um pequeno vestíbulo que se abre para o átrio. Uma escada metálica e de vidro sobem do pavimento do átrio para o pavimento superior do anexo. Uma segunda escadaria escultural atravessa o átrio e conecta o segundo pavimento do anexo e o volume colonial, destacando o contraste. Uma cortina de vidro percorre o comprimento da cozinha e os espaços de estar, trazendo os jardins para os interiores. A planta baixa é aberta, a escadaria do térreo, a bancada de granito da sala de jantar e a lareira foram projetadas para delimitar as áreas dos ambientes. 

Cortesia de Charles Rose Architects
Cortesia de Charles Rose Architects

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Charles Rose Architects
Escritório
Cita: "Casa de Cobre / Charles Rose Architects" [Copper House / Charles Rose Architects] 03 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763127/casa-de-cobre-charles-rose-architects> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários