Expo Milão 2015: Herzog & de Meuron projeta o pavilhão da organização Slow Food

O escritório Herzog & de Meuron divulgou o projeto do Slow Food Pavilion para a Expo Milão 2015, previsto para ser concluído até maio. Exibindo o trabalho da organização Slow Food, de Carlo Petrini, o pavilhão promove a visão da organização de proporcionar acesso a "alimentos bons, limpos e justos".

Implantado em um terreno triangular no limite leste do bulevar central da Expo, o pavilhão utiliza uma configuração triangular de mesas para evocar o que Herzog & de Meuron descreve como "uma atmosfera de refeitório e mercado".

O pavilhão tripartido é subdividido em um teatro, um espaço de exposição e uma área de degustação, com cada programa ocupando um espaço compacto de menos de 455 m². A abordagem discreta de Herzog & de Meuron reflete a natureza popular da Slow Food, sendo um esforço consciente para impulsionar a agricultura e a produção de alimentos e evitar o estrelismo arquitetônico. 

Um comunicado de imprensa do escritório expressou o desejo de "uma reinvenção radical do que uma exposição mundial poderia ser no século XXI", e criticou a "autocontemplação" de muitos pavilhões. O Slow Food Pavilion é uma resposta direta a isso, com um térreo fechado e espaços racionalizados que permitem que o conteúdo da exposição assuma o lugar de destaque. 

Mantendo uma escala humana, o pavilhão de um único pavimento controla o fluxo de pessoas e permite que os visitantes se envolvam mais efetivamente com especialistas e com o material escrito e visual. As três estruturas de madeira conformam um pátio triangular e sugerem formalmente a tradicional casa de campo da Lombardia, chamada de Cascina.

Térreo

Após o término da Expo no dia 31 de outubro, as estruturas serão desmontadas e transformadas em abrigos de jardim em escolas italianas, fazendo parte do programa educacional do Slow Food chamado "Orto in Condotta".

Veja nossa cobertura da Expo Milão 2015 aqui.

  • Arquitetos

  • Localização

    Rho, 20017 Rho MI, Itália
  • Arquitetos responsáveis

    Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Andreas Fries
  • Diretor de projeto

    Liliana Amorim Rocha
  • Equipe de projeto

    Alessia Catellani, María Ángeles Lerín Ruesca, Mateo Mori Meana, Marco Uliana
  • Área

    1188.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Cortesia de Herzog & de Meuron
Sobre este escritório
Cita: Arcilla, Patricia. "Expo Milão 2015: Herzog & de Meuron projeta o pavilhão da organização Slow Food" [Milan Expo 2015: Herzog & de Meuron Designs Slow Food Pavilion for Carlo Petrini] 04 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763038/expo-milao-2015-herzog-and-de-meuron-projeta-o-pavilhao-da-organizacao-slow-food> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.