A queda de um clássico: Time-lapse registra a demolição do Prentice Women’s Hospital em Chicago

Após uma intensa batalha para garantir a preservação do antigo Prentice Women's Hospital, de Bertrand Goldberg, o ícone de Chicago foi demolido para dar lugar ao novo Biomedical Research Building da Feinberg School of Medicine, projetado pelo escritório Perkins+Will. A luta pela preservação durou quatro anos e foi marcada por repetidas apelações enviadas à Comissão de Ícones de Chicago e ao Prefeito Rahm Emanuel na esperança de inscrever o edifício nos registros históricos e propor sua remodelagem para novos programas. A campanha global apoiada por arquitetos e preservacionistas para salvar o Prentice recebeu pouca atenção na agenda política, que priorizou o desenvolvimento em vez da preservação do passado da cidade.

Na sequência da perda desse ícone, o National Trust for Historic Preservation divulgou um vídeo em time-lapse documentando o processo de demolição do edifício do começo ao fim. Esse incrível registro inscreve perpetuamente na memória aquele que fora um edifício único, e embora o Biomedical Research Building logo assuma seu lugar, o antigo Prentice será sempre lembrado pela população de Chicago. 

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "A queda de um clássico: Time-lapse registra a demolição do Prentice Women’s Hospital em Chicago" [The Destruction of a Classic: Time-Lapse Captures Demolition of Chicago’s Prentice Women’s Hospital] 16 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762087/a-queda-de-um-classico-time-lapse-registra-a-demolicao-do-prentice-womens-hospital-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.