IconicHouses.org celebra as casas mais importantes do século XX

IconicHouses.org celebra as casas mais importantes do século XX

IconicHouses.org é um banco de dados que tem como objetivo apresentar ao público algumas das casas mais significativas do século XX, especificamente aquelas que foram convertidas em museus. A organização busca não apenas destacar essas incríveis estruturas para torná-las de conhecimento geral, mas também evitar sua demolição através de esforços de conservação e financiamento.

Da controversa Casa Farnsworth de Mies van der Rohe à clássica Villa Savoye de Le Corbusier e tudo que houver entre elas, IconicHouses.org disponibiliza informações e imagens dessas casas que foram convertidas em museus, redirecionando o público para suas páginas específicas. O site também conta com um mapa interativo que documenta a distribuição desses edifícios ao redor do mundo. Com centenas de edifícios em seu banco de dados, há sempre algo novo e interessante a ser descoberto.

Além da conscientização do público e celebração da arquitetura, IconicHouses.org mantém seus usuários informados sobre processos de renovação das casas mostradas no site, redirecionando os usuários para leituras, fóruns de discussão e entrevistas relevantes. Para saber mais acesse iconichouses.org.

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "IconicHouses.org celebra as casas mais importantes do século XX" [IconicHouses Website Celebrates the House Museum] 08 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761606/iconichouserg-celebra-as-casas-mais-importantes-do-seculo-xx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.