Companhia chinesa constrói o edifício mais alto do mundo feito através de impressão 3D

Mais uma vez a companhia chinesa WinSun Decoration Design Engineering Co expandiu suas capacidades de impressão 3D. Após construir no ano passado dez casas em 24 horas, agora a empresa propôs construir o edifício mais alto do mundo feito através de impressão 3D - um bloco de apartamentos de cinco pavimentos de altura - e uma mansão de 1.100m² com decoração interna e externa.

À mostra no Suzhou Industrial Park na província de Jiangsu, os dois edifícios representam novas fronteiras para a construção com impressão 3D, demonstrando seu potencial de criar tipologias mais tradicionais de construção e, assim, mais adequadas para os empreendedores do mercado imobiliário. 

Companhia chinesa constrói o edifício mais alto do mundo feito através de impressão 3D - Mais Imagens+ 2

Imagem via www.3ders.org

Os edifícios foram feitos com a mesma impressora de 6,6m x 10m que constrói camadas sobrepostas de uma "tinta" composta por uma mistura de fibra de vidro, aço, cimento, endurecedores e dejetos reciclados da construção civil. Com essa tecnologia, WinSun pode imprimir grandes partes dos edifícios, que são posteriormente montadas como peças pré-moldadas de concreto.

Imagem via australiandesignreview.com

Em uma conferência de imprensa, o engenheiro chefe da China Construction No.8 Engineering Bureau, Ma Rongquan, explicou: "Essas duas casas atendem completamente a todos os padrões nacionais. São seguras, confiáveis, e apresentam uma boa integração de arquitetura e decoração. Mas como não há padrões nacionais específicos para arquitetura de impressão 3D, temos que revisar e melhorar esse padrão para o futuro."

Detalhe do sistema construtivo. Imagem via www.3ders.org

A companhia também anunciou uma série de parcerias e planos que ampliarão o horizonte da impressão 3D na construção. Um exemplo disso é a mansão construída no Suzhou Industrial Park, que é o protótipo de uma série de dez unidades encomendadas pela empresa taiwanesa do ramo imobiliário Tomson Group

Imagem via australiandesignreview.com

Via 3Ders.org e Australian Design Review

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Companhia chinesa constrói o edifício mais alto do mundo feito através de impressão 3D" [Chinese Company Constructs the World's Tallest 3D Printed Building] 02 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761272/companhia-chinesa-constroi-o-edificio-mais-alto-do-mundo-feito-atraves-de-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.