Quer um óculos de realidade virtual? Faça um com "Google Cardboard"

Uma das maiores novidades no mundo da tecnologia é o desenvolvimento de óculos de realidade virtual poderosos e acessíveis para o mercado. Para arquitetos, a possibilidade de imergir em um mundo imaginário é uma perspectiva atraente, mas para usos tanto profissionais como recreacionais - por US$200 ou mais para um produto que ainda está em desenvolvimento - dispositivos como o Oculus Rift não são para todos os bolsos.

Mas agora a Google lançou uma solução mais acessível. Sua contribuição para o novo mercado da realidade virtual é o "Google Cardboard", que cria um óculos a partir de um simples smartphone Android e papelão. Continue lendo para saber como o dispositivo funciona.

© Google via Google Cardboard Website

A Google oferece diversas opções para você adquirir o seu óculos de papelão: várias companhias online estão oferecendo dispositivos pré-construídos em uma variedade de estilos; ou você mesmo pode construir, basta baixar as instruções, que contam com um arquivo .eps para corte a laser e um .pdf para corte manual. Acrescente alguns componentes (lentes, faixas de borracha, imãs ou velcro) e você tem um óculos de realidade virtual personalizado.

© Google via Google Cardboard Website

A peça final do dispositivo é uma série de aplicativos para o Google Cardboard, que usam uma tela dividida para você imergir em uma realidade tridimensional alternativa.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Quer um óculos de realidade virtual? Faça um com "Google Cardboard"" [Want a Virtual Reality Headset? Make One For Almost Nothing With Google Cardboard] 20 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760643/quer-um-oculos-de-realidade-virtual-faca-um-com-google-cardboard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.