Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri

O Prêmio Pritzker anunciou que Richard Rogers se tornará o mais novo membro do prestigiado júri. Rogers, que foi laureado com o prêmio Pritzker em 2007, é famoso por seu estilo inovador e o constante uso de tecnologia de ponta, ficou muito conhecido nas décadas de 70 e 80, com edifícios como o Centro Pompidou de Paris e o Lloyds de Londres. Desde então, ele também ganhou reconhecimento por sua participação em uma série de questões urbanas ao ser contratado pelo governo britânico para escrever um livro intitulado "Rumo a um renascimento urbano" e, também, por sua participação ativa na política como membro da House of Lords.

"Richard Rogers entende arquitetura em um contexto mais amplo e está profundamente comprometido com seu papel na criação de cidades habitáveis", explica Tom Pritzker, presidente da Fundação Hyatt e filho dos fundadores do Pritzker: Jay Pritzker e Cindy.  "Além de ter sido agraciado com o prêmio, a perspectiva humanista de Richard  será de uma contribuição substancial para o júri e enviará a mensagem de que este é o centro do Pritzker".

Lord Peter Palumbo, presidente do júri, disse: "Richard Rogers é um arquiteto, urbanista e humanista do mais alto nível, a sua contribuição como membro do júri do Prêmio Pritzker será muito bem recebida tanto pelos arquitetos como qualquer pessoa que se sinta conectada com o prêmio".

"É uma honra ser convidado a integrar o júri do Prêmio Pritzker de Arquitetura, o mais prestigioso prêmio para um arquiteto vivo", disse Rogers. "Eu continuo inspirado por arquitetos de todo o mundo, e será uma honra rever obras que são o melhor do melhor junto com os meus colegas."

Um jurado do Pritzker sempre permanece no cargo por alguns anos, alternando as entradas e saídas dos membros que o compõem, como forma de dar continuidade ao longo dos anos. Com a inclusão de Rogers, o corpo de jurados será formado por:

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri" [Pritzker Prize Appoints Richard Rogers As Newest Jury Member] 15 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760491/premio-pritzker-anuncia-richard-rogers-como-novo-membro-do-juri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.