O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri

Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri

Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri
Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri, © Andrew Zuckermann/RSHP
© Andrew Zuckermann/RSHP

Prêmio Pritzker anunciou que Richard Rogers se tornará o mais novo membro do prestigiado júri. Rogers,  que foi laureado com o prêmio Pritzker em 2007, é famoso por seu estilo inovador e o constante uso de tecnologia de ponta, ficou muito conhecido nas décadas de 70 e 80, com edifícios como o Centro Pompidou de Paris e o Lloyds de Londres. Desde então, ele também ganhou reconhecimento por sua participação em uma série de questões urbanas ao ser contratado pelo governo britânico para escrever um livro intitulado "Rumo a um renascimento urbano" e, também, por sua participação ativa na política como membro da House of Lords.

"Richard Rogers entende arquitetura em um contexto mais amplo e está profundamente comprometido com seu papel na criação de cidades habitáveis", explica Tom Pritzker, presidente da Fundação Hyatt e filho dos fundadores do Pritzker: Jay Pritzker e Cindy.  "Além de ter sido agraciado com o prêmio, a perspectiva humanista de Richard  será de uma contribuição substancial para o júri e enviará a mensagem de que este é o centro do Pritzker".

Lord Peter Palumbo, presidente do júri, disse: "Richard Rogers é um arquiteto, urbanista e humanista do mais alto nível, a sua contribuição como membro do júri do Prêmio Pritzker será muito bem recebida tanto pelos arquitetos como qualquer pessoa que se sinta conectada com o prêmio".

"É uma honra ser convidado a integrar o júri do Prêmio Pritzker de Arquitetura, o mais prestigioso prêmio para um arquiteto vivo", disse Rogers. "Eu continuo inspirado por arquitetos de todo o mundo, e será uma honra rever obras que são o melhor do melhor junto com os meus colegas."

Um jurado do Pritzker sempre permanece no cargo por alguns anos, alternando as entradas e saídas dos membros que o compõem, como forma de dar continuidade ao longo dos anos. Com a inclusão de Rogers, o corpo de jurados será formado por:

Cita: Rory Stott. "Prêmio Pritzker anuncia Richard Rogers como novo membro do júri" [Pritzker Prize Appoints Richard Rogers As Newest Jury Member] 15 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760491/premio-pritzker-anuncia-richard-rogers-como-novo-membro-do-juri> ISSN 0719-8906
Ler comentários