Imagens do 25° ICEHOTEL

Todos os anos, nos últimos 25 anos, a cidade sueca de Jukkasjärvi ergue seu famoso ICEHOTEL. Construído quase inteiramente de gelo do rio Torne, o edifício começa a tomar forma em outubro e abre suas portas em dezembro. Cinquenta mil pessoas o visitam anualmente, muitas das quais optam por pernoitar em quartos cuja temperatura média atinge -8°C. O desenho escultural e frequentemente ornamental dos quartos do hotel são esculpidos manualmente por artistas de todas as partes do mundo, e é uma dos aspectos mais populares do hotel.

Cortesia de ICEHOTEL

A construção do hotel requer oito semanas de trabalho e uma equipe de cem trabalhadores, contudo, a preparação para esse processo começa meses antes. Em março, mil toneladas de gelo do rio Torne foram recolhidas e armazenadas para o verão. Em outubro esse gelo foi usado para construir tudo, das paredes ao mobiliário do hotel. 

Cortesia de ICEHOTEL

Este ano o ICEHOTEL tem 61 quartos dentro de suas galerias de gelo e outros 72 quartos aquecidos separados da estrutura principal. Quarenta e dois artistas de 11 diferentes países participaram do projeto dos interiores das suítes. O edifício deve permanecer construído até abril, quando a primavera o derreterá fazendo-o voltar para o Torne.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "Imagens do 25° ICEHOTEL" [Images from the 25th Annual ICEHOTEL] 12 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760114/imagens-do-25-degrees-icehotel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.