"Planificar la ciudad: Estrategias para intervenir territorios en mutación" de Guillermo Tella

Planificar la Ciudad: Estrategias para intervenir territorios en mutación” [Planejar a cidade: Estratégias para intervir em territórios em mutação - tradução livre], é o novo livro apresentado por Guillermo Tella, no qual examina a cidade como espaço onde a sociedade se reproduz, os assentamentos humanos se expressam. Explicando como ela se expande e se densifica, como articula seu tecido, estabelece relações de poder e consagra valores simbólicos.

Capa. Imagem: Cortesia do Autor.

Mesmo assim, pergunta-se de que modo intervir nestes complexos territórios que se mostram em constante mudanças. Dentro desta perspectiva, oferece uma série de ferramentas destinadas a reconhecer, interpretar e atuar em diferentes escalas de abordagem e critérios para a formulação de linhas estratégicas, programas de atuação e instrumentos de gestão e implementação.

A partir dos eixos propostos, expõe um caso específico de aplicação recente, onde são colocadas em valor as pré-existências, controla-se o futuro crescimento, enfatiza-se a sustentabilidade ambiental e a dinamização do setor produtivo, preservando a paisagem natural e o patrimônio cultural.

Em consequência, este trabalho oferece estratégias destinadas a reconhecer processos de diferenciação de lugares, para gerar uma maior interação física entre grupos que compartilham o mesmo território e para fomentar uma cidade mais amigável. E, através da redistribuição do superávit capturado, propõe uma cidade para todos, mais saudável, equitativa, inclusiva e integrada.

Contracapa. Imagem: Cortesia do Autor.

Editado por: Diseño Editorial
Idioma: Castellano
ISBN: 978-987-3607-37-0
Ano: 2014
Autor: Guillermo Tella

Você pode encontrar o livro aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. ""Planificar la ciudad: Estrategias para intervenir territorios en mutación" de Guillermo Tella" 27 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759534/planificar-la-ciudad-estrategias-para-intervenir-territorios-en-mutacion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.