C.F.Møller e TRANSFORM selecionados para projetar a expansão do campus da Escola de Economia de Copenhague

Os escritórios C.F. Møller e TRANSFORM venceram um concurso internacional para projetar a extensão do campus da Escola de Economia de Copenhague (CBS), uma das principais universidades da Dinamarca. Uma colaboração entre C.F. Møller Landscape, Transform e Moe, o projeto busca se tornar "o campus mais bem integrado com a cidade do mundo". O masterplan, organizado em torno de quatro novos parques públicos, transformará profundamente um terreno de 31 mil m² localizado no distrito Frederiksberg.

Cortesia de C.F. Møller + TRANSFORM

"Uma das estratégias no masterplan é que os novos edifícios cubram uma parcela relativamente pequena de área, permitindo o máximo de espaço possível para a vida urbana", explicou Julian Weyer, sócio do C.F. Møller. "Conjuntos de edifícios compactos e multifuncionais com coberturas verdes criam espaços essencialmente versáteis onde os espaços externos convergem. Tanto os edifícios pré-existentes como os novos serão flexíveis, podendo ter seus interiores modificados. Os edifícios serão melhor integrados à paisagem e sua diversidade será elegantemente expressada numa síntese holística de edifícios e paisagem."

Cortesia de C.F. Møller + TRANSFORM
Cortesia de C.F. Møller + TRANSFORM

"Definimos espaços de encontro claros em todos os locais onde há uma interface com a cidade. Também mesclamos elementos de tráfego e elementos naturais. O masterplan, portanto, se integrará naturalmente ao seu contexto e atrairá uma grande variedade de públicos."

Cortesia de C.F. Møller + TRANSFORM

O masterplan de C.F. Møller, escolhido por CBS, Frederiksberg Municipality, Metroselskabet e Realdania, emprega os critérios do DGNB (Conselho de Construção Sustentável da Dinamarca) e atenderá às expectativas do CBS em relação à sustentabilidade. O projeto foi escolhido de uma lista de seis, que incluía propostas do BIG,  COBE, JUUL | FROST Arkitekter, Schønherr, Tegnestuen Vandkunsten e C.F. Møller. Na segunda etapa decisiva, C.F. Møller competiu contra as propostas de COBE e Tegnestuen Vandkunsten.

  • Competição

    Copenhagen Business School Campus
  • Prêmio

    Primeiro Lugar
  • Arquitetos

  • Localização

    Kødbyen, 1711 Copenhague, Dinamarca
  • Paisagismo

    C.F. Møller Landscape
  • Colaboradores

    Moe
  • Área

    31000.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Cortesia de C.F. Møller + TRANSFORM

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kødbyen, 1711 Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Rosenfield, Karissa. "C.F.Møller e TRANSFORM selecionados para projetar a expansão do campus da Escola de Economia de Copenhague" [C.F.Møller and TRANSFORM Selected to Expand Copenhagen Business School Campus] 26 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759445/cfmoller-e-transform-selecionados-para-projetar-a-expansao-do-campus-da-escola-de-economia-de-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.