O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. JAHN e ADG divulgam o projeto do novo estádio de baseball da Cidade do México

JAHN e ADG divulgam o projeto do novo estádio de baseball da Cidade do México

JAHN e ADG divulgam o projeto do novo estádio de baseball da Cidade do México
JAHN e ADG divulgam o projeto do novo estádio de baseball da Cidade do México, © JAHN e ADG
© JAHN e ADG

JAHN e ADG divulgaram o projeto para o estádio da equipe Los Diablos Rojos de Mexico, localizado na Cidade do México. Com previsão para abrir suas portas em 2017, a arena com capacidade para 13 mil pessoas contará com uma cobertura monumental  cuja estrutura lembra um tridente.

“Indicativa quando vista do céu, o projeto da cobertura é forte, translúcido, luminoso e dinâmico", comentou JAHN. "Composta de aço leve envolvido por um material têxtil, a cobertura se tornará um ícone para a grande Cidade do México."

Mais sobre o projeto do estádio, a seguir.

© JAHN e ADG © JAHN e ADG © JAHN e ADG © JAHN e ADG + 20

© JAHN e ADG
© JAHN e ADG

Dos arquitetos: Em contraste com a leveza da cobertura, a base é cerimonial e se inspira em muitos aspectos culturais. Projetada utilizando materiais locais do Vale do México e inspirada na era pré-hispânica, a praça tem como referência a arena usada em antigos jogos de bola e enfatiza a conexão entre a terra e o céu. 

A procissão do térreo até o interior do Estádio dos Diablos alude à escalada de um antigo templo mesoamericano. Ao se aproximarem da grande entrada, os espectadores são confrontados com seis pirâmides revestidas com rochas vulcânicas. 

© JAHN e ADG
© JAHN e ADG

O objetivo principal do Estádio dos Diablos é a visão de um grande espaço público, em que o espaço aberto é tão importante quanto o construído - uma característica importante da cultura mexicana. 

© JAHN e ADG
© JAHN e ADG
© JAHN e ADG
© JAHN e ADG

A praça cívica é o ponto de entrada - localizada a norte, ela é vista como um grande portal urbano, onde a procissão para dentro do estádio começa. A praça pública se localiza na porção sul e foi projetada para ser acessível durante todo o ano. 

© JAHN e ADG
© JAHN e ADG

O Estádio dos Diablos visa reduzir o consumo de energia, o desperdício e as emissões. O projeto tem como objetivo se tornar um edifício independente das redes de abastecimento; para isso utiliza sistemas passivos com integração HVAC mínima e sistemas de redução de água.

Gonzalez-Pulido comenta, “o Estádio dos Diablos é mais que um estádio, é a arena do México. Nosso desafio era tornar o estádio um centro social e cultural. Assim como o Estádio Azteca é o lar do futebol mexicano, lutamos para fazer do Estádio dos Diablos o lar do baseball mexicano."

© JAHN e ADG
© JAHN e ADG

A aliança estratégica entre Alonso de Garay e Francisco Gonzalez-Pulido  proporciona um equilíbrio entre cultura mexicana e tecnologia avançada no projeto deste novo estádio.

Cita: Rosenfield, Karissa. "JAHN e ADG divulgam o projeto do novo estádio de baseball da Cidade do México" [JAHN and ADG Unveil Mexico City’s Newest Baseball Stadium] 10 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758813/jahn-e-adg-divulgam-o-projeto-do-novo-estadio-de-baseball-da-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906