A instalação “Vortex” do 1024 une análise ambiental e artística

O escritório parisiense 1024 architecture criou Vortex, uma escultura geradora de luz localizada dentro de edifício verde do Projeto Ecossistema Darwin em Bordeaux, França. O "fragmento arquitetônico" consiste em andaimes, madeira bruta e doze linhas de luzes LED coloridas que aparecem em toda a estrutura. Uma nova experiência espacial é criada, que também informa os espectadores sobre o consumo de energia no interior do edifício.

Saiba mais sobre a instalação, a seguir.

A instalação “Vortex” do 1024 une análise ambiental e artística - Mais Imagens+ 7

Cortesia de 1024 architecture

Em Setembro, 1024 criou a “Tesseract,” uma instalação de luz com composições geométricas complexas dentro de um quadro estrutural simples. O escritório de arquitetura, criado por Pierre Schneider e François Wunschel, "centra-se na interação entre corpo, espaço, som, visual, low-tech, high-tech, arte e arquitetura."

Cortesia de 1024 architecture

Vortex baseia-se numa combinação destes oito elementos usando materiais orgânicos a par de novas tecnologias. A estrutura se envolve em torno de uma passarela entre dois edifícios desmaterializando a própria ponte através de uma matriz complexa de luz e pranchas de madeira.

Cortesia de 1024 architecture

"Vortex evolui como um organismo vivo; ela respira, treme e emite pulsos da luz criada através do software MadMapper do 1024". A estrutura pode ser controlada manualmente através de um joystick, sincronizada com a música, e através de uma série de tubos iluminados exibe o consumo de energia da sua localização.

Cortesia de 1024 architecture

Ao interpretar e exibir os dados de energia conscientes como um espetáculo escultural, Vortex integra uma ferramenta ambiental funcional com arte e arquitetura.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rawn, Evan. "A instalação “Vortex” do 1024 une análise ambiental e artística" [1024’s “Vortex” Installation Unites Environmental Analysis and Art] 07 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758642/a-instalacao-vortex-do-1024-une-analise-ambiental-e-artistica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.