Andrew Burges Architects vence concurso para projetar um parque e um centro aquático em Sydney

As autoridades de Sydney selecionaram a equipe formada pelos escritórios Andrew Burges Architects, Grimshaw e TCL como vencedora do concurso para projetar um novo parque e centro aquático em Green Square, cerca de quatro quilômetros ao sul da região central de Sydney. Uma das seis "Grandes Zonas de Desenvolvimento", o parque e o centro aquático fazem parte de um grande empreendimento em Green Square, com o terreno ao lado previsto para receber uma praça pública e uma biblioteca.

Andrew Burges Architects vence concurso para projetar um parque e um centro aquático em Sydney - Mais Imagens

O projeto de Andrew Burges, Grimshaw e TCL foi inspirado "na experiência hedonista" de nadar nas praias de Sydney, com um edifício de concreto flanqueando uma piscina externa definida por linhas orgânicas e fluidas. Além disso, um campo polivalente, um ginásio externo, pistas de skate e um parquinho infantil completam o conjunto.

© Andrew Burges Architects via www.cityofsydney.nsw.gov.au

Além dos elementos exigidos pelo edital do concurso, o projeto também propõe a reconstrução de uma parte das zonas úmidas de Gunyama, que ocupavam o terreno antes da ocupação europeia e ajudaram a inspirar o desenho orgânico do  parque. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Andrew Burges Architects vence concurso para projetar um parque e um centro aquático em Sydney" [Andrew Burges Architects Wins Competition for Park and Aquatic Centre in Sydney's Green Square] 05 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758475/andrew-burges-architects-vence-concurso-para-projetar-um-parque-e-um-centro-aquatico-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.