Lançamento de livro de Nabil Bonduki sobre habitação na sede do IAB-RJ

A habitação no Brasil é tema do livro “Os pioneiros da habitação social”, de Nabil Bonduki e Ana Paula Koury, que será lançado no dia 4 de dezembro, na sede do IAB-RJ. A publicação é resultado de uma pesquisa realizada entre 1997 e 2013, que levantou a história da habitação no Brasil, desde o surgimento das favelas no século XIX, até o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida.

A obra é composta por três volumes, o primeiro analisa as políticas públicas de habitação desde o século XIX; no segundo os autores apresentam um inventário de todos os projetos executados no país entre 1930 e 1964; o terceiro e último volume reúne projetos de onze conjuntos habitacionais brasileiros, sendo sete localizados no Rio de Janeiro.

Nabil Bonduki é arquiteto e urbanista e, pela segunda vez, ocupa o cargo de vereador em São Paulo. Ele é também professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/SP) e autor do Plano Diretor da capital paulista. Ana Paula Koury também é urbanista e professora da FAU/USP. Ela coordenou, com Bonduki, o levantamento, a sistematização de dados e a produção de textos para o livro que está sendo lançado.

Lançamento do livro “Os pioneiros da habitação social”

  • Data: 04 de dezembro
  • Horário: 18h30min
  • Local: Sede do IAB-RJ
  • Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Lançamento de livro de Nabil Bonduki sobre habitação na sede do IAB-RJ" 29 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758162/lancamento-de-livro-de-nabil-bonduki-sobre-habitacao-na-sede-do-iab-rj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.