O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Percorra a membrana de fita adesiva criada por Numen/For Use no Palais de Tokyo em Paris

Percorra a membrana de fita adesiva criada por Numen/For Use no Palais de Tokyo em Paris

Percorra a membrana de fita adesiva criada por Numen/For Use no Palais de Tokyo em Paris
Cortesia de Numen/ForUse
Cortesia de Numen/ForUse

Eles começaram com um único rolo de fita, navegando freneticamente no espaço entre as colunas, munidos com uma escada e sua criatividade. Dez dias e doze pares de mãos depois, Tape Paris estava concluída no Palais de Tokyo para a exposição "Inside" de projetos site-specific concebidos para serem interativos e introspectivos. Tape Paris investiga a experiência física e psicológica do espaço interior através de um modelo experimental de exploração. Os visitantes percorrem uma matriz de túneis elásticos suspensos precariamente acima do espaço tradicional de exposição, ao passo que outros visitantes observam seus movimentos de baixo. A pele biomórfica é um parque de diversões para os sentidos, oferecendo oportunidades de escalar, relaxar e descobrir. 

Entre no mundo de Tape Paris, a seguir.

Cortesia de Numen/ForUse Cortesia de Numen/ForUse Cortesia de Numen/ForUse Cortesia de Numen/ForUse + 7

A anatomia humana inspirou os espaços uterinos de Tape Paris, que assumem a forma de artérias por onde circula um fluxo não de sangue, mas de pessoas. Criado por Numen/For Use, um coletivo de design co-fundado por Sven Jonke, Christoph Katzler e Nikola Radeljković, o projeto responde a um desejo inconsciente por espaços reconfortantes e etéreos. A membrana reage aos movimentos internos mas mantém sua forma, mostrando uma sinfonia de circulação nos veios suspensos.

Cortesia de Numen/ForUse
Cortesia de Numen/ForUse

Palais de Tokyo foi o coração da arte moderna em Paris, mas teve seu posto tomado pelo Centre Pompidou na década de 1970. O edifício permaneceu vazio até 2002 quando foi restaurado para novo uso público e agora recebe com frequência exposições de arte contemporânea. 

Cortesia de Numen/ForUse
Cortesia de Numen/ForUse

Tape Paris é apresentado pela loja de moda  COS e permanecerá aberta ao público até 11 de janeiro de 2015. Saiba mais sobre a o projeto, Numen/For Use e suas inovadoras esculturas espaciais, aqui

Cita: MacLeod, Finn. "Percorra a membrana de fita adesiva criada por Numen/For Use no Palais de Tokyo em Paris" [Climb Inside Numen/For Use's Membrane of Packing Tape at Palais de Tokyo in Paris] 27 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758021/percorra-a-membrana-de-fita-adesiva-criada-por-numen-for-use-no-palais-de-tokyo-em-paris> ISSN 0719-8906