O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Shereen Sherzad vence o Prêmio Tamayouz Muheres na Arquitetura

Shereen Sherzad vence o Prêmio Tamayouz Muheres na Arquitetura

Shereen Sherzad vence o Prêmio Tamayouz Muheres na Arquitetura
Shereen Sherzad vence o Prêmio Tamayouz Muheres na Arquitetura, Citadela de Erbil em construção. Imagem © David Stanley via Wikipedia
Citadela de Erbil em construção. Imagem © David Stanley via Wikipedia

A ex-presidente do RIBA, Angela Brady, anunciou Shereen Sherzad como vencedora do segundo Tamayouz Women in Architecture and Construction Award, o prêmio mais prestigioso do Iraque para mulheres na arquitetura. Sherzad, arquiteta, acadêmica e planejadora, lecionou na Baghdad School of Architecture e trabalhou como diretora da Higher Commission para a revitalização da citadela de Erbil, que recebeu o status de Patrimônio Mundial. Ela é também autora de quatro livros didáticos sobre arquitetura, usados como referências e materiais de estudo no Iraque e outros países árabes. 

As vencedoras do Young Woman Architect e Special Commemorative Awards, a seguir.

Além do reconhecimento a Sherzad, a jovem arquiteta e acadêmica da Universidade de University of Technology in Baghdad, Venus Akef, recebeu o prêmio "“Rising Star - Young Woman Architect" por suas explorações no campo do patrimônio e identidade cultural. 

Um Prêmio Especial Comemorativo foi concedido a Neda Al-Juboory, uma "proeminente arquiteta que se envolvia com a esfera local e inspirava todos aqueles que mantinham contato com ela". Infelizmente Al-Juboory faleceu em 2007 devido à explosão de um carro bomba no Ministério das Cidades, onde trabalhava como Diretora de Planejamento Urbano. 

Ahmed Al-Mallak, fundador do Tamayouz Excellence Award disse: “Temos muito prazer em anunciar as vencedoras do Tamayouz Women in Architecture and Construction Award, tanto Shereen Sherzad como Venus Akef estão realizando importantes contribuições para a profissão da arquitetura no Iraque e é importante mostrar o comprometimento e sacrifícios das mulheres iraquianas, e isso é retratado pelo comprometimento de Neda Al-Juboory, que foi morta durante uma cerimônia em que deveria receber um prêmio por seu excelente trabalho. As mulheres estão fazendo um trabalho fantástico no Iraque e continuaremos a destacar seus esforços."

O Tamayouz Women in Architecture and Construction Award foi estabelecido em 2012 como o primeiro prêmio deste tipo no Oriente Médio. A honraria faz parte do Tamayouz Excellence Award  - O Prêmio Iraquiano de Arquitetura.

O Tamayouz Women in Architecture and Construction Award  é o prêmio de arquitetura mais cobiçado do Iraque; seu objetivo é reconhecer as grandes conquistas das arquitetas iraquianas, promover modelos para jovens mulheres e encorajar as talentosas profissionais a explorar carreiras tradicionalmente dominadas por homens.

Júri de 2014

  • Angela Brady, Arquiteta e Ex Presidente do RIBA
  • Clare Devine, Diretora de Arquitetura e Ambiente Construído do CABE
  • Jane Duncan, Arquiteta e Presidente eleita do RIBA 
  • Ali Grehan, Arquiteta da Prefeitura de Dublin

Anúncio oficial de Angela Brady

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Shereen Sherzad vence o Prêmio Tamayouz Muheres na Arquitetura" [Shereen Sherzad Wins the 2014 Tamayouz Women in Architecture and Construction Award] 23 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757681/shereen-sherzad-vence-o-premio-tamayouz-muheres-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.