"Reinventer Paris": capital francesa convida arquitetos a proporem projetos urbanos inovadores

A prefeitura de Paris convida arquitetos de todo o mundo a proporem "projetos urbanos inovadores" para reimaginar o futuro da cidade. Como primeiro concurso deste tipo no mundo, a prefeita Anne Hidalgo e o deputado Jean-Louis Missika, "selecionarão e implementarão os novos edifícios que moldarão o futuro de Paris", colocando a inovação como principal critério. Oferecendo 23 terrenos, localizados no centro da cidade e na periferia, a organização do concurso está convencida de que "os desafios enfrentados pelo mundo podem abordados a partir e respostas locais." Segundo a prefeita, "a partir de hoje, criadores de todo o mundo recebem carte blanche para reinventar os modos de viver, trabalhar, e comercializar em Paris. Surpreendam-nos!"

De subestações elétricas abandonadas a espaços abertos no coração das áreas urbanas - alguns dos quais no 4° ou 5° arrondissement - os terrenos oferecem empolgantes desafios para criar arquitetura em um denso ambiente urbano. Embora o processo exija a inscrição de equipes compostas por profissionais (não se trata de um concurso de ideias) e empreendedores, a possibilidade de moldar o futuro de uma grande capital europeia, fazendo parte de um ambicioso plano desta escala, é, sem dúvida, algo novo.

Mapa dos 23 terrenos. Cortesia de Google Maps.
Terreno: Hôtel Particulier (5°). Cortesia de Reinventer Paris


Launching of "Reinventing Paris" by Pavillon-Arsenal

Saiba mais sobre o processo aqui; veja todos os terrenos disponíveis aqui; e leia o edital completo aqui.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. ""Reinventer Paris": capital francesa convida arquitetos a proporem projetos urbanos inovadores" ["Surprise Us!" City of Paris Invites Architects To Propose Innovative Urban Projects] 22 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757674/reinventer-paris-capital-francesa-convida-arquitetos-a-proporem-projetos-urbanos-inovadores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.