I-House / Architecture Show

I-House / Architecture Show - Imagem 2 de 30I-House / Architecture Show - Imagem 3 de 30I-House / Architecture Show - Imagem 4 de 30I-House / Architecture Show - Imagem 5 de 30I-House / Architecture Show - Mais Imagens+ 25

Sasebo, Japão

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é estreito e longo, entre uma rodovia e um penhasco. O conceito chave do desenho, além de assegurar um espaço de vida suficiente, era harmonizar o projeto com o entorno natural.

I-House / Architecture Show - Imagem 9 de 30
© Toshihisa Ishii

O terreno encontra-se dois metros abaixo do limite da rodovia, e a inclinação natural foi utilizada audaciosamente sem a tentativa de uma reestruturação. O edifício tem uma forma muito estética que parece flutuar no ar. O lado norte frente à pista é plana e simples. Ao se aproximar da casa de carro, a forma branca da parte oeste do edifício se torna gradualmente maior e reflete a luz do sol.

I-House / Architecture Show - Imagem 18 de 30
© Toshihisa Ishii

Não há janelas nas laterais do edifício. Está projetado para que desde todas janelas apenas o mar seja visível. A atenção se volta ao som das ondas do mar, criando uma experiência de vida relaxante. A casa não está no meio da cidade, mas num entorno natural único, motivo pelo qual o arquiteto a projetou para trazer os benefícios deste entorno aos residentes. 

Corte

Naturalmente, o projeto deveria proporcionar a funcionalidade de uma residência. O primeiro pavimento da casa horizontal, que serve como garagem, foi construído em concreto armado, enquanto o segundo nível, parte da qual funciona um escritório, assim como o estar e a copa no terceiro pavimento, é de uma estrutura mista de madeira e concreto armado. Como não há linha de visão nas quatro direções, as águas pluviais são recolhidas dentro da estrutura através da inclinação da cobertura.

I-House / Architecture Show - Imagem 21 de 30
© Toshihisa Ishii

A casa vive com a imensidade da natureza, às vezes de forma suave e outras de forma feroz. O certo é que o proprietário agora ama a rica variação do clima japonês.

I-House / Architecture Show - Imagem 13 de 30
© Toshihisa Ishii

Originalmente publicado em Novembro 04, 2014.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "I-House / Architecture Show" [I-House / Architecture Show] 15 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756645/i-house-architecture-show> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.