Segunda edição da Semana Design Rio

Entre os dias 5 e 9 de novembro o Jockey Club do Rio de Janeiro receberá a segunda edição da Semana Design Rio, promovida pelo Globo, que conta com uma programação repleta de palestras, oficinas, exposições e debates.

O evento deste ano não se restringirá, contudo, ao espaço físico do Jockey Club, ampliando suas fronteiras e tomando outros espaços da cidade, como a Antiga Fabrica Bhering, Lavradio-Tiradentes, o Porto Maravilha e a região de Ipanema, que receberão diversas atividades da programação.

 PROGRAMAÇÃO

Distrito Bhering - A Rua Orestes 28, no Santo Cristo, será um dos destaques da Semana Design Rio. No local — antigo prédio da fábrica de doces e balas —, mais de 50 artistas e designers abrirão as portas de seus ateliês e escritórios. Exposições, instalações, lançamentos de produtos e palestras estão na programação, que terá também atrações de fora da Bhering, como mostras de trabalhos de alunos da PUC-RIO, das áreas de arte e de design.

Distrito Lavradio-Tiradentes - A área conhecida pelos centros culturais e pela feirinha da Rua do Lavradio tem fortes influências do design. Antiquários e lojas com mobiliário moderno poderão ser visitados. Exposições, como a de bandeiras, no Centro Cultural Hélio Oiticica, e a de azulejos, na Galeria Scenarium, estão entre as atrações. O circuito terá também restaurantes com pratos criados especialmente para o evento.

Distrito Porto Maravilha - Atividades lúdicas e ao ar livre vão acontecer na área. Um circuito gastronômico e de compras visa movimentar o distrito, que oferecerá palestras sobre empreendedorismo e o futuro do Porto, ambas no Coletivo Goma, na Rua Senador Pompeu 82.

Distrito Ipanema - Muitas das lojas de móveis dessa famosa região do Rio de Janeiro lançarão, durante a programação da Semana Design Rio, novos produtos e coleções de mobiliários.

A programação das atividades que acontecem no Jockey Club pode ser acessada aqui.

Clique aqui para se inscrever na segunda edição da Semana Design Rio; Para mais informações, por favor, acesse a página oficial do evento.

Fonte: O Globo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Segunda edição da Semana Design Rio" 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756347/segunda-edicao-da-semana-design-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.