Vídeo: Proposta de identidade visual para o Porto / Atelier Martino&Jaña

Convidado para desenvolver, juntamente com outros dois estúdios, uma proposta de identidade visual para o Porto, o Atelier Martino&Jaña compartilhou conosco um vídeo que explica sua estratégia de comunicação visual para a cidade portuguesa.

Com apenas 18 dias para desenvolver sua proposta, o atelier, que tem sede no Porto, viu nesse concurso uma oportunidade de contribuir com a cidade através do design. O grupo acredita que a comunicação visual pode ultrapassar a ideia de uma “marca” para a cidade, criando, assim, um diálogo e atuando como mediadora entre a cidade e seus habitantes.

O edital do concurso exigia a criação de uma nova identidade e estratégia de comunicação para a cidade do Porto, passando a ideia de uma cidade jovem, enérgica e cosmopolita, tanto para os turistas como para seus habitantes.

“Em nosso desenvolvimento para o conceito ficou claro que nossa exploração se estende para além do objetivo específico de criar uma identidade para o Porto. Ela inevitavelmente envolve questionar de que modo é possível para a comunicação visual refletir e representar uma cidade – qualquer cidade.”

Para conhecer mais do trabalho do Atelier Martino&Jaña, por favor, acesse a página do grupo no Behance. Saiba mais sobre a proposta de identidade visual para o Porto aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Proposta de identidade visual para o Porto / Atelier Martino&Jaña" 22 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755742/video-proposta-de-identidade-visual-para-o-porto-atelier-martino-and-jana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.