IAB-RJ prorroga o prazo de inscrição da 52ª Premiação Anual

ATUALIZAÇÃO: O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) estendeu o prazo de inscrição e do envio dos trabalhos da 52ª Premiação Anual do IAB-RJ e do 31º Prêmio Arquiteto do Amanhã. Os arquitetos e estudantes interessados em participar da premiação mais importante da arquitetura fluminense têm até o dia 5 de dezembro para se inscrever e entregar os projetos.

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB-RJ publicou recentemente o edital da 52ª Premiação Anual e do 31º Prêmio Arquiteto do Amanhã.

Nesta edição do tradicional prêmio da arquitetura carioca o IAB-RJ convida os arquitetos do país a apresentarem propostas para a frente marítima da bacia da Baía de Guanabara, com o objetivo de promover reflexões sobre um novo conceito de requalificação urbana da baía.

A 52ª Premiação Anual é aberta aos sócios titulares do IAB-RJ, aos demais departamentos do IAB e aos arquitetos e urbanistas interessados em inscrever trabalhos de sua autoria. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede do IAB-RJ, no Flamengo, ou pelo e-mailiabrj@iabrj.org.br, até o dia 28 de novembro. Os trabalhos inscritos devem ser entregues no IAB-RJ até o dia 28 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Os trabalhos sobre a Baía de Guanabara, para a 52ª Premiação Anual, podem ser inscritos nas seguintes categorias: arquitetura de edificações; desenho e mobiliário urbano; urbanismo e paisagismo; e produção teórica. Já os trabalhos para o Arquiteto do Amanhã podem ser inscritos nas categorias arquitetura de edificações e urbanismo e paisagismo.

Veja aqui o edital da 52ª Premiação Anual.

O Prêmio Arquiteto do Amanhã é aberto a profissionais recém-formados, que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo em universidades e faculdades do estado do Rio de Janeiro, e a estudantes, a partir do 8ª período, dos mesmos cursos. O período de inscrição é o mesmo da Premiação Anual, vai até o dia 28 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 50,00.

Veja aqui o edital do 31° Prêmio Arquiteto do Amanhã.

Os prêmios da Premiação Anual e do Arquiteto do Amanhã serão entregues na Festa Anual do IAB-RJ, marcada para o dia 12 de dezembro, a partir das 19h, na sede do Instituto de Arquitetos. Além da abertura da exposição dos trabalhos inscritos nas duas competições, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apresentará mostras de fotos sobre a Baía de Guanabara e de documentos históricos da região. A proposta é ampliar a discussão do tema, trazendo a questão ambiental para o debate urbano.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "IAB-RJ prorroga o prazo de inscrição da 52ª Premiação Anual" 26 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755577/iab-rj-prorroga-o-prazo-de-inscricao-da-52a-premiacao-anual> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.