O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Temporárias
  4. Reino Unido
  5. Gia Wolff
  6. 2014
  7. Gia Wolff transforma o Tate Modern através de uma intervenção com cordas

Gia Wolff transforma o Tate Modern através de uma intervenção com cordas

Gia Wolff transforma o Tate Modern através de uma intervenção com cordas
Gia Wolff transforma o Tate Modern através de uma intervenção com cordas, © Gia Wolff
© Gia Wolff

Descrição enviada pela equipe de projeto. O que acontece quando uma designers decide transformar um clássico de Herzog & de Meuron em um espaço de carnaval? É precisamente isso que aconteceu quando a arquiteta Gia Wolff foi chamada para criar uma instalação - parte da qual funcionava também como espaço de apresentações - para a peça Up Hill Down Hall: An Indoor Carnival, que aconteceu no Turbine Hall do Tate Modern.

© Gia Wolff © Gia Wolff © John Hartmann (Freecell Architecture) © John Hartmann (Freecell Architecture) + 16

© Gia Wolff
© Gia Wolff

Da arquiteta:

Uma Cobertura [Canopy] de cordas desconstruída transforma o espaço arquitetônico do Turbine Hall de Herzog & de Meuron em um espaço de carnaval semelhante ao Sambódromo de Oscar Niemeyer no Rio de Janeiro.

© Gia Wolff
© Gia Wolff

Canopy, foi uma instalação monumental sem precedentes realizada como parte da peça Up Hill Down Hall: An Indoor Carnival, que teve curadoria de Claire Tancons e foi realizada no Turbine Hall do Tate Modern. Nas palavras da curadora Tancons, a peça "aborda o Carnaval como um ritual de resistência, festival da alteridade e arte performática, e com o Carnaval de Notting Hill, especificamente, como um lugar de contestação a partir do qual se refletem as noções de espaço público, performance e participação", tudo isso situado sob a instalação Canopy.

© Gia Wolff
© Gia Wolff

Como forma de reforçar a natureza processual do Turbine Hall, mais de 1.600 metros de cordas vermelhas, feitas à mão, foram suspensas de um lado a outro do hall. As cordas atraiam os membros da audiência para o espaço de dimensões urbanas e guiavam-nos através dos artistas.

© John Hartmann (Freecell Architecture)
© John Hartmann (Freecell Architecture)

No ponto mais baixo da curvatura natural de Canopy as cordas tomavam direções distintas, entrelaçando a passarela por cima e por baixo, trazendo o público para dentro da instalação, literalmente.

© John Hartmann (Freecell Architecture)
© John Hartmann (Freecell Architecture)

Durante parte da apresentação, as pequenas cortas que suspendiam as maiores e avermelhadas eram controladas por dispositivos e moviam-se, erguendo e baixando as cordas vermelhas em harmonia com a peça que acontecia abaixo.

A peça contou com a colaboração dos trabalhos Give and Take, feito por Hew Locke para uma disciplina na Central Saint Martin, The Sky is Dancing e a sonoplastia por Dubmorphology.

© John Hartmann (Freecell Architecture)
© John Hartmann (Freecell Architecture)

Essa instalação foi uma oportunidade única para explorar ideias espaciais e performáticas em conjunto com descobertas feitas através do projeto de pesquisa em andamento intitulado Floating City: The Community-Based Architecture of Parade Floats, premiado com o Harvard GSD Wheelwright Prize 2013.

  • Arquitetos

  • Localização

    Tate Modern, Londres SE1, Reino Unido
  • Arquiteto responsável

    Gia Wolff
  • Curadora convidada

    Claire Tancons
  • Equipe curatorial

    Catherine Wood, Curator, Contemporary Art and Performance, Tate and Capucine Perrot, Assistant Curator, Tate Modern
  • Engenharia

    Scott Hughes of Robert Silman Associates
  • Controlador das cordas

    Andrea Herrada
  • Performance das cordas

    Andrea Herrada, students from Central St. Martin’s, and Tate Volunteers
  • Rope Splicing

    Joe Taylor of Ropeloft, UK
  • Rope Rigging

    Nick Brown of Balckout, UK
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Gia Wolff transforma o Tate Modern através de uma intervenção com cordas" [Gia Wolff Transforms the Tate Modern with Canopy of Ropes] 18 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755376/gia-wolff-transforma-o-tate-modern-atraves-de-uma-intervencao-com-cordas> ISSN 0719-8906