
Os arquitetos do Emerging Objects estão trabalhando na criação de uma casa feita com impressão 3D a partir de sal e concreto. Conhecida como "3D Printed House 1.0", o estudo de caso foi encomendado pelo Jin Hai Lake Resort Beijing e integra métodos construtivos tradicionais com materiais renováveis de impressão 3D - produzidos pelo Emerging Objects - para construir uma casa que seja sustentável, estruturalmente resistente e bela.


Os principais elementos estruturais da 3D Printed House 1.0 são construídos com concreto feito in loco, já os fechamentos da edificação são "impressos" com um polímero cimentício reforçado com fibras desenvolvido pelo Emerging Objects a partir de Picoroco Block, um bloco modular tridimensional impresso com areia.

O exterior poroso da fachada é estruturado por uma geometria subjacente composta por pentágonos, hexágonos e formas quadrangulares interconectadas. Cada óculo protuberante varia em tamanho dependendo da quantidade de luz, das perspectivas e da privacidade desejada para ambiente particular da casa.


Perfurando a "caixa de concreto" há uma série de "volumes de sal" produzidos também com impressão 3D, feitos a partir de um polímero salínico baseado no “Saltygloo”. Estes elementos semi-transparentes iluminam o interior e definem o layout da casa, conformando os espaços íntimos - quartos, banheiros e sala de jantar.


-
Arquitetos
-
Localização
Pequim, Pequim, China -
Equipe de projeto
(Rael San Fratello / Emerging Objects) Ronald Rael, Virginia San Fratello, Eleftheria Stavridi, Seong Koo Lee -
Cliente
Jinhai Lake Development -
Ano do projeto
2013 -
Fotografias
Emerging Objects