Mecanoo selecionado para remodelar uma estação de trem nos Países Baixos

O escritório holandês Mecanoo, em colaboração com a firma de consultoria em engenharia Movares, foi selecionado para o projeto de redesenvolvimento da estação de trem Ede, nos Países Baixos. Uma importante porta de entrada para a cidade e para o Veluwe National Park, o projeto pretende transformar a estação em um vibrante centro para Veluwse Poort.

"A proposta para o projeto é definida por uma aparência discreta; o ambiente natural serve como ponto de partida para a particular materialização que conecta os edifícios e a praça da estação, enfatizando a identidade construída da área", descreve Mecanoo.

“A cobertura da estação, aberta e de madeira, permite a entrada de luz difusa e oferece impressionantes vistas para o Mauritskazerne e para a paisagem do entorno. Devido à concentração de fluxos de transporte, o tempo de transferência entre diferentes modais será curto. Além de ser sustentável, o projeto transparente e os amplos corredores da estação proporcionarão um ambiente seguro."

Assim que mais informações sobre o projeto forem divulgadas, publicaremos em nossa página.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Mecanoo selecionado para remodelar uma estação de trem nos Países Baixos" [Mecanoo Chosen to Redevelop Dutch Train Station] 12 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755046/mecanoo-selecionado-para-remodelar-uma-estacao-de-trem-nos-paises-baixos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.