Barcelona vence o "Mayors Challenge" de 2014

A fundação Bloomberg Philanthropies premiou com seu 2014 Mayor Chalenge a cidade de Barcelona, selecionando seu plano para lidar com os problemas do envelhecimento de sua população. O prêmio, criado para promover as soluções mais criativas e flexíveis aos complexos problemas sociais relativos à saúde, desemprego e transporte, oferece €5 milhões para que Barcelona coloque em andamento suas estratégias. Além disso, quatro cidades compartilharam o segundo lugar - Atenas, Kirklees, Estocolmo e Varsóvia - e receberão €1 milhão cada.

"Para enfrentar os maiores desafios de século XXI, os líderes municipais devem pensar criativamente e não ter medo de tentar novas coisas - e o Mayors Challenge foi concebido para ajudá-los nisso", disse Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova Iorque e fundador da Bloomberg Philanthropies.

Continue lendo para saber mais sobre as estratégias de Barcelona e das outras quatro cidades.

Vencedora: Barcelona, Espanha

Até 2040, prevê-se que um quarto da população de Barcelona terá mais de 65 anos. Para enfrentar os desafios do envelhecimento da população, Barcelona propôs implementar tanto estratégias digitais como não tecnológicas para criar uma "Rede de Confiança" de familiares, amigos, vizinhos, assistentes sociais e voluntários para cada habitante idoso - permitindo que a cidade identifique as lacunas no sistema de saúde, coordene o apoio e, em última instância, promova a qualidade de vida para sua população idosa.

Segundo lugar: Atenas, Grécia

A crise econômica teve um efeito devastador na Grécia e criou uma diversidade de problemas que precisam ser abordados. A proposta de Atenas é criar uma plataforma online que promova o engajamento cívico entre os cidadãos, na esperança de que a colaboração entre governo e cidadãos ajude a melhorar a situação geral da capital e do país.

Segundo lugar: Kirklees, Reino Unido

Em resposta aos severos cortes de orçamento do governo nacional, Kirklees busca mitigar os danos através da "economia compartilhada". Trata-se de uma nova plataforma online que ajuda as pessoas a emprestarem ou trocarem bens e ferramentas.

Segundo lugar: Estocolmo, Suécia

Estocolmo quer incentivar a sustentabilidade ao criar, juntamente com seus habitantes, o "Biochar", uma substância que promove o crescimento das árvores, purifica as águas residuais e absorve carbono da atmosfera.

Segundo lugar: Varsóvia, Polônia

Para melhorar a acessibilidade para os habitantes com deficiência visual, Varsóvia propõe balizas implantadas por toda a cidade que se comunicam com os celulares através de aplicativos e ajudam aqueles com visão reduzida a se deslocarem.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Barcelona vence o "Mayors Challenge" de 2014" [Barcelona Wins Bloomberg 2014 Mayors Challenge] 10 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734210/barcelona-vence-o-mayors-challenge-de-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.