Evento "Conexão Rio - New York com Janette Sadik-Khan", no IAB-RJ

A ex-secretária de transportes de Nova Iorque Janette Sadik-Khan participará de um debate, na próxima segunda-feira, 22 de setembro, na sede do IAB-RJ, para discutir as experiências bem sucedidas em mobilidade e planejamento urbano em solo americano, e inspirar cidades brasileiras a enfrentarem seus desafios.

Promovido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), com apoio do IAB-RJ e do Movimento Rio Como Vamos, o evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia através do e-mail inscricoes@iabrj.org.br.

Internacionalmente reconhecida por ter priorizado os pedestres e revolucionado o sistema de transportes de Nova Iorque, entre 2007 e 2013, período em que foi secretária de transporte da cidade, Janette supervisionou uma série de projetos inovadores, tais como o programa de Plazas de New York, que fechou a Times Square e Broadway para carros, desenvolveu as ruas aos pedestres e criou mais de 60 novos espaços de convivência; o planejamento e o lançamento de sete rotas exclusivas de serviço de ônibus; a implantação do maior programa de compartilhamento de bicicletas dos Estados Unidos; e a criação de mais de 600 quilômetros de infraestrutura cicloviária.

Janette Sadik-Khan, que atualmente é diretora do Bloomberg Associates e faz parte do Conselho Diretor do ITDP, ainda publicou manuais de desenho de espaços públicos como o Street Design manual e do Street Works Manual, que redefiniu novos padrões para a criação de ruas mais vibrantes e humanas.

O evento "Conexão Rio - New York com Janette Sadik-Khan" faz parte de um trabalho contínuo de identificação, documentação e disseminação de boas práticas em mobilidade, transportes e planejamento urbano do ITDP Brasil, que de forma sistemática convida especialistas a compartilharem sua experiência e colaborar com o desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.

Conexão Rio - New York com Janette Sadik-Khan

  • Data: 22 de setembro, segunda-feira
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: Sede do IAB-RJ
  • Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
  • Evento gratuito, mediante inscrições prévias pelo e-mail inscricoes@iabrj.org.br

Via IAB-RJ

  • Título

    Conexão Rio - New York com Janette Sadik-Khan
  • Website

  • Organizadores

  • De

    22 de Setembro de 2014 07:00 PM
  • Até

    22 de Setembro de 2014 09:00 PM
  • Onde

    Sede do IAB-RJ
  • Endereço

    Beco do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, 22220-050, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Evento "Conexão Rio - New York com Janette Sadik-Khan", no IAB-RJ" 21 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627481/evento-conexao-rio-new-york-com-janette-sadik-khan-no-iab-rj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.