Roma lança concurso para repensar o maior aterro sanitário da Europa

Um grande concurso que visa soluções para a reutilização do aterro Malagrotta, um dos maiores da Europa, foi lançado. Após o fechamento de Malagrotta em agosto de 2013 devido a seu tamanho e impacto negativo nas comunidades próximas, a Prefeitura de Roma iniciou um processo de redesenvolvimento através do engajamento comunitário. Equipes multidisciplinares são convidadas a desenvolver propostas para reinventar o terreno de 240 hectares. O concurso tem como objetivo iniciar uma discussão sobre propostas de longo prazo para a área.

O concurso é uma iniciativa conjunta entre o Departamento de Arquitetura e Design da Sapienza – Università di Roma e o Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Resíduos de Roma. As propostas serão aceitas em formato digital A3, acompanhadas por uma descrição de até 500 palavras (em inglês). O concurso é aberto a estudantes e profissionais.

Para mais informações, acesse a página oficial do concurso.

Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "Roma lança concurso para repensar o maior aterro sanitário da Europa" [Rome Invites Ideas For Reuse of Europe's Biggest Landfill Site] 01 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627155/roma-lanca-concurso-para-repensar-o-maior-aterro-sanitario-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.