O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Martin Filler admite erro em sua crítica a Zaha Hadid

Martin Filler admite erro em sua crítica a Zaha Hadid

Martin Filler admite erro em sua crítica a Zaha Hadid
Martin Filler admite erro em sua crítica a Zaha Hadid, © ZHA
© ZHA

Recentemente Zaha Hadid entrou com um processo de difamação contra o crítico Martin Filler, após a publicação no New York Review of Books de uma análise de Filler sobre o livro "Why We Build: Power and Desire in Architecture", de Rowan Moore, que continha uma seção mordaz a respeito de Hadid. No artigo, Filler diz que ela não mostrou "nenhuma preocupação" pelas mortes dos operários no Qatar, onde a arquiteta projetou um estádio para a Copa do Mundo de 2022. Segundo o New York Times, entretanto, Filler admitiu ter cometido um erro significante em seu artigo. Numa alteração de seu texto, Filler reconhece que as citações de Hadid foram usadas fora de contexto e "não tinham nada a ver" com o estádio no Qatar que ela projetara. Leia a declaração completa de Filler neste artigo do New York Times.

Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Martin Filler admite erro em sua crítica a Zaha Hadid" [Martin Filler Admits Mistake in his Critique on Zaha Hadid ] 01 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627104/martin-filler-admite-erro-em-sua-critica-a-zaha-hadid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.