IAB-RJ e o Laboratório de Mídias Urbanas da UFF exibem filmes sobre Lelé

O grupo de pesquisa Laboratório de Mídias Urbanas (Lamur), da Universidade Federal Fluminense (UFF), e o IAB-RJ exibem nesta quarta-feira, 3 de setembro, dois filmes sobre João Filgueiras Lima, o Lelé, na sede do Instituto de Arquitetos. Após a exibição dos vídeos, acontecerá um debate com a participação do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Haroldo Pinheiro.

Um dos vídeos que será apresentado é a entrevista concedida a Francisco Fasano, do programa argentino Tele Proyecto, no XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos de 2012, que aconteceu em Maceió. Com quase 30 minutos de duração, Lelé fala da sua experiência na construção de Brasília. Na época, o arquiteto tinha 25 anos e, ao lado de Lucio Costa e Oscar Niemeyer, ajudou a erguer a capital federal. A entrevista aborda outros projetos de Lelé, como as obras dos hospitais da Rede Sarah e as pesquisas no campo da pré-fabricação.

O detalhamento das principais obras de Lelé será apresentado no vídeo da palestra ministrada pelo arquiteto no Arq.Futuro SP de 2011. Entre os temas abordados estão: infraestrutura social básica, pequenas intervenções urbanas, pré-fabricação, iluminação e ventilação naturais nas edificações, entre outros.

Exibição de vídeo e debate sobre vida e obra de Lelé

  • Data: quarta-feira, 03 de setembro
  • Horário: 18h
  • Local: sede do IAB-RJ
  • Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo. Rio de Janeiro – RJ
  • Evento é gratuito e aberto ao público.

Via IAB-RJ

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "IAB-RJ e o Laboratório de Mídias Urbanas da UFF exibem filmes sobre Lelé" 02 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626630/iab-rj-e-o-laboratorio-de-midias-urbanas-da-uff-exibem-filmes-sobre-lele> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.