O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. China
  5. penda
  6. 2014
  7. Apartamento "da neve" / penda

Apartamento "da neve" / penda

  • 16:00 - 26 Agosto, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Apartamento "da neve" / penda
Apartamento "da neve" / penda, Cortesia de penda
Cortesia de penda

Cortesia de penda Cortesia de penda Cortesia de penda Cortesia de penda + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Zhangjiakou, Hebei, China
  • Ano do projeto

    2014
Cortesia de penda
Cortesia de penda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento The Snow por penda está localizada em Zhangjiakou, que é uma famosa região de esqui a 160 quilômetros ao norte de Pequim, um espaço de refúgio para o cliente e seus amigos.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

O desenho do apartamento é inspirado em um campo de neve derretendo na primavera, quando a natureza revive lentamente após o inverno e oferece um contraste entre o quente e o frio, o branco e o colorido. Este ambiente foi traduzido para a arquitetura por gesso aplicado à mão que cobre as paredes e o teto, criando um espaço sem junções, que orienta os visitantes naturalmente dentro do apartamento. As curvas do interior responde de uma forma muito direta à paisagem do exterior de montanhas e vales.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

Introduzindo de um elemento quente e natural no interior do apartamento, as conchas brancas são parcialmente cortadas por caixas de madeira, que oferecem áreas para relaxar, comunicando e exibindo obras de arte. A parte superior das conchas são cortadas e iluminadas por luzes LED.

Corte 1
Corte 1

As conchas fluem através do espaço, criando condições híbridas na circulação, nas áreas públicas e nos dormitórios privados. O layout do apartamento dispõe de 7 dormitórios, um grande guarda-roupas e depósito para os equipamentos de esqui, vários banheiros e uma ampla sala de estar em seu centro. As paredes curvas orienta os convidados para uma escada em espiral, que leva ao pavimento superior do apartamento, oferecendo uma experiência de estar e jantar mais formal, com acesso direto a um grande terraço.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

Chapas de madeira onduladas criam uma camada onde os artesãos locais aplicam a camada de gesso branco e áspero. O gesso é um elemento muito comum no norte da China e tem uma longa tradição, que pode ser vista nos detalhes precisos do apartamento. Usando o conhecimento local da técnica de como usar gesso para paredes curvas duplas (em vez de painéis), dá ao apartamento um ar muito natural.

Cortesia de penda
Cortesia de penda

Uma rede de tubos de aquecimento emite calor através das paredes para o apartamento. O calor junto com o acabamento artesanal das conchas proporcionam uma sensação muito tátil e aconchegante para os convidados, quando retornam de um dia frio nas pistas de esqui.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Apartamento "da neve" / penda" [The Snow Apartment / penda] 26 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626021/apartamento-da-neve-penda> ISSN 0719-8906