Aplicativo Morpholio Board 2.0.

Frequentemente citada como uma das melhores ferramentas digitais disponíveis para arquitetos e designers, a equipe por trás do Morpholio Project acaba de lançar o Board 2.0., a segunda versão de seu aplicativo para iOS. A realização do aplicativo foi possível graças a diversas colaborações com grandes nomes do design para desenvolver uma "galeria" de "objetos de design significantes", e contou com a contribuição de Dyson, Herman Miller, e Knoll. Durante o último ano a Morpholio "montou grupos de pesquisa e reuniu líderes de design de todo o mundo" para melhor compreender o poder e potencial de sua ferramenta. O consenso geral foi de que reunir estilo, produtos e ferramentas de desenho em uma única plataforma pode "mudar o modo como designers acessam, desenvolvem e compartilham ideias."

Aplicativo Morpholio Board 2.0. - Mais Imagens+ 8

Para Ciara Seymour, co-criadora do Morpholio project, "a apresentação em moodboards sempre foi uma ferramenta essencial para a indústria criativa." Sua nova plataforma combina ferramentas de layout intuitivas e acessíveis com uma biblioteca com mais de mil produtos de design de alta qualidade. Segundo Seymour, "o aplicativo intervem no processo de projeto no momento entre a pesquisa e a criação, oferecendo uma ferramenta que permite elevar e transformar sua infinita série de imagens em algo muito mais poderoso - sua visão. Esta é uma ferramenta criada com e para o mundo do design de interiores que esperamos que seja utilizada também por pintores, blogueiros, entusiastas do design e criativos de todos os tipos."

Além da "galeria", o aplicativo também tornou o compartilhamento mais simples, já que conta com acesso à nuvem. Alguns designers descreveram o aplicativo como "uma extensão dos atuais processos de projeto." Para Richard Elder, Vice Presidente de Brand Design da Herman Miller, "ferramentas digitais como Morpholio, Trace eBoard tornam mais intuitivo conectar e criar pensamento com um dispositivo móvel como ferramenta."

Board reúne "uma série de funções inovadoras, permitindo que os usuários trabalhem de um modo rápido, intuitivo e organizado que libera o pensamento criativo." Algumas das principais funções:

  • Gallery - uma série de mobiliários, acessórios, materiais e luminárias reunidas por especialistas e com links para sites de referência.
  • Tag it - o board "compilará uma lista de itens de todos os objetos selecionados da galeria ou da internet  e a enviará para seu e-mail."
  • Conference Table - uma opção de layout que "permite manter os objetos nas margens do board para fácil acesso."
  • The Portal - um "seletor que permite buscar referências diretamente de sua conta no Pinterest ou outras bibliotecas pessoais."
  • Entourage - uma biblioteca de "pessoas, símbolos, fundos de todas as cores e diversas texturas e opções de texto."
  • Illustrate - desenhe sobre qualquer imagem, croqui, anotação ou texto.
  • Broadcast - compartilhe no InstagramFacebookTwitter, ou e-mail.

Segundo Mark Collins, co-criador do Morpholio Project, "o design de interiores, assim como outras formas de criatividade, está sendo simultaneamente ampliado e aprofundado. O aplicativo proporciona nova acessibilidade a boards de projeto, reunindo um público ainda maior. A integração que vemos entre board, web e a galeria de produtos também aprofunda o envolvimento e produtividade nesse meio."

Cortesia de Morpholio Project

Faça o download do Board 2.0. na App Store aqui. Para saber mais sobre a ferramenta, acesse a página do Morpholio Project.

Confira nossa seleção dos 10 melhores aplicativos para arquitetos, que tem o Morpholio Trace no terceiro lugar.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Aplicativo Morpholio Board 2.0." [AD App Guide: Morpholio Board 2.0.] 19 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625686/aplicativo-morpholio-board-2-ponto-0> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.