O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Diversos
  3. Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up

Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up

Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up
Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up, Libro Pop-UP Tesoros de Chile. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel
Libro Pop-UP Tesoros de Chile. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

Este interessante projeto consiste em resgatar e inserir um valor no patrimônio cultural das cidades e o entorno natural, através do desenho e a produção de suportes criativos, lúdicos e interativos de papel dobrável em três dimensões tipo pop-up e fold out.

Trata-se da Minha Cidade de Papel, uma organização fundada pelo jovem arquiteto portenho Daniel Masot e se dedica a representar belamente os atrativos patrimoniais naturais e culturais, permitindo seu desfrute e valorização. A partir de livros, postais e cartões dobráveis em 3D e interativas, é possível apreciar os encantos arquitetônicos e urbanos de diferentes cidades do mundo, principalmente do Chile, desde Valparaíso, a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, até tesouros como Sewell, Humberstone, as Igrejas de Chiloé e incluso o Bairro Lastarria e a Praça de Armas.

A seguir, imagens do projeto.

Estados Unidos. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel Iglesia La Matriz, Valparaíso. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel Barrio Lastarria. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel Palafitos, Chiloé. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel + 19

Humberstone. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel
Humberstone. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

"Nossa experiência encontra-se na criação de matrizes digitais que alcançamos com o uso e combinação de softwares gráficos e nossa capacidade de interpretação artística que nos permitiu gerar uma forma de representar o patrimônio cultural que nos caracteriza". Daniel Masot.

Colección Patrimonial Ascensores de Valparaíso. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel
Colección Patrimonial Ascensores de Valparaíso. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

"Com nosso postais 3D criamos e posicionamos o nicho do mercado: presentes patrimoniais e com a incorporação da interatividade digital através da realidade aumentada, criando o conceito da janela interativa digital que permite aumentar a informação desejada". Daniel Masot.

Palafitos, Chiloé. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel
Palafitos, Chiloé. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

"Entregamos um produto que permite comunicar e compartilhar as experiências vividas de maneira lúdica e inovadora colocando em valor seus atributos e sua cultura, gerando um nicho de mercado para num novo conceito de "Presente Patrimonial". (...) resolvemos a necessidade do comprador turista de levar algo representativo do lugar visitado para compartilhar, presentar ou recordar a experiência vivida". Daniel Masot.

Estados Unidos. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel
Estados Unidos. Image Courtesy of Mi Ciudad de Papel

Para mais informações, clique aqui.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: "Minha Cidade de Papel", atrativos patrimoniais ao estilo pop-up" [Arte y Arquitectura: Mi Ciudad de Papel, atractivos patrimoniales de Chile al estilo pop-up] 17 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625577/arte-e-arquitetura-minha-cidade-de-papel-atrativos-patrimoniais-ao-estilo-pop-up> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.