O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Hy-Fi, a torre de tijolos orgânicos, é inaugurada no MoMA PS1

Hy-Fi, a torre de tijolos orgânicos, é inaugurada no MoMA PS1

Hy-Fi, a torre de tijolos orgânicos, é inaugurada no MoMA PS1

Foi inaugurada recentemente, no MoMA PS1 em Nova Iorque, a estrutura de tijolos orgânicos conhecida como "Hy-Fi". Projetada por David Benjamin, do escritório The Living, a torre foi concebida como parte do Young Architects Program do MoMA e sua construção foca no uso de um material inovador: tijolos orgânicos biodegradáveis, que consistem, basicamente, em resíduos agrícolas e fungos moldados na forma de tijolos.

Peça central do festival de música Warm Up do MoMA, que acontece todos os sábados durante o verão, a estrutura temporária proporcionará sombreamento, lugares para se sentar e água para os visitantes até 7 de setembro. Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

© Cecil Barnes V
© Cecil Barnes V

Hy-Fi é a primeira estrutura de grande escala a utilizar a tecnologia do tijolo orgânico baseado na técnica desenvolvida pela Ecovative em 2007 e, até o momento, pouco utilizado. Os tijolos serão empilhados para criar um estrutura composta por três cilindros que se fundem. A estrutura também conta com aberturas que permitem a passagem do ar, criando um microclima interno sombreado e resfriado.

As camadas mais altas da estrutura são compostas pelas formas de aço usadas para moldar os tijolos. Isso é, por um lado, funcional, pois reflete mais luz para o interior da estrutura, mas também estético, transformando a estrutura numa referência luminosa. 

Assim que a estrutura for removida, em setembro, os tijolos serão levados à uma composteira e retornarão ao ciclo do carbono. 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "Hy-Fi, a torre de tijolos orgânicos, é inaugurada no MoMA PS1 " [Hy-Fi, The Organic Mushroom-Brick Tower Opens At MoMA's PS1 Courtyard] 06 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623487/hy-fi-a-torre-de-tijolos-organicos-e-inaugurada-no-moma-ps1> ISSN 0719-8906