Origami / TSC Architects

Origami / TSC Architects - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: TSC Architects; TSC Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  112
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masato Kawano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Louis Poulsen
  • área Do Terreno: 251.01 m²
  • área Total: 146.63 m²
  • Arquiteto Responsável : Yoshiaki Tanaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Masato Kawano

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado numa antiga vila rodeada por montanhas, na região compreendida pela Prefeitura de Mie, Japão. Há um muro de pedra feito com uma pedra redonda em torno desta área de tempos muito antigos. Lá estava o muro de pedra que um avô fez no lugar do projeto.

© Masato Kawano
© Masato Kawano

O que era necessário quando o jovem marido e esposa retornaram a este chão e começaram uma nova vida era a residência, que combinava com a vida atual, embora a memória da área e o clima fossem herdados.

© Masato Kawano

Por isso eu decidi deixar a parede de pedra do local e, sobre a pedra de fundação, pendurei o teto que eu dobrei como um origami e pensei sobre a terra e sob a forma da casa onde eu poderia viver tudo em um só corpo. O telhado do triângulo da inclinação acentuada da forma que eu combinei ambas palmas da mão com a visão de frente fica muito bem com o cenário da montanha, e é familiar.

© Masato Kawano
Corte
© Masato Kawano

O telhado ORIGAMI está do chão como uma tenda e cria espaço tolerante e protege a vida da família. Além disso, o telhado ORIGAMI tem várias funções. Ele controla a luz solar e traz a ventilação, além disso, cria espaços semi ao ar livre. Esta casa cria um novo cenário enquanto herda a memória da vila.

© Masato Kawano

Sobre a Planta

Esta casa é planejada para que o espaço interno seja envolvido pelo telhado ORIGAMI. O arquiteto coloca a sala de estar e de jantar no centro da casa para utilizar o espaço interno e posiciona as outras peças (cozinha, sala estilo japonês, quarto e banheiro) as rodeiam. A metade do espaço exterior de uma varanda ligada a partir da sala de estar é protegida por forro de madeira. Este espaço vai se tornar o lugar dos encontros com as pessoas da aldeia.

Modelo da Estrutura
© Masato Kawano

Sobre a Estrutura

O telhado diagonal se torna mais forte em contato com o solo, e é eficaz para a pressão do vento e um terremoto. Não só como um abrigo que protege uma família de vento e chuva, o telhado diagonal também funciona como uma estrutura.

© Masato Kawano

Sobre o Ambiente

A casa japonesa têm de se adaptar à mudança das quatro estações do ano. O fogão a lenha da sala de estar, ancoragem para a família, aquece toda a casa no inverno. Os grandes beirais bloqueiam os raios diretos e protegem uma parede exterior da chuva. No verão, o vento vem da janela sul para o norte. O arquiteto planejou esta casa para sentisse o ambiente nas peças.

Originalmente publicado em 29 Junho, 2014

© Masato Kawano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Origami / TSC Architects" [Origami / TSC Architects] 14 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623211/origami-slash-tsc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.