Chamada de projetos para a exposição "Cidade Gráfica"

A exposiçãoCidade Gráfica: Design no Brasil Hoje, que acontecerá em novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, está com chamada para projetos aberta. As inscrições vão até o dia 18 de julho, e parte da mostra será escolhida a partir dos projetos inscritos. O objetivo do evento é destacar ações que pensam a cidade de maneira crítica, criativa ou poética.

Podem participar da exposição todas as pessoas físicas, pessoas jurídicas, com sede no país. Estrangeiros residentes no Brasil também estão aptos a participar. O foco da mostra está na contribuição para o debate sobre o design gráfico e as fronteiras no contexto da metrópole contemporânea. A curadoria da exposição é dos designers Celso Longo, Daniel Trench e Elaine Ramos.

Os critérios de seleção serão: adequação ao tema, domínio da linguagem do design gráfico, alcance, originalidade, clareza e objetividade da proposta. A seleção dos projetos será feita pela Comissão de Seleção, em que fazem parte os curadores da exposição Elaine Ramos, Celso Longo e Daniel Trench; o coordenador de design do Itaú Cultural, Jader Rosa e o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Agnaldo Farias. A exposição será organizada pelo Itaú Cultural em parceria com o governo federal.

O envio de trabalhos e inscrições pode ser feito através da página da exposição. Para mais informações, envie um e-mail para cidadegrafica@apps.itaucultural.org.br

Assista abaixo o vídeo em que os curadores da exposição explicam o projeto “Cidade Gráfica: Design no Brasil Hoje”.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Chamada de projetos para a exposição "Cidade Gráfica"" 19 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621564/chamada-de-projetos-para-a-exposicao-cidade-grafica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.