Primeira casa feita a partir de uma impressora 3D será construída em Amsterdã

“A indústria da construção é uma das mais poluentes e ineficientes que existem,” aformou Hedwig Heinsman, do escritório Dus Architects, a Olly Wainwright do The Guardian. “Com a impressão 3D, o desperdício é zero, os custos de transporte são reduzidos, e tudo pode ser derretido e reciclado. Isso pode revolucionar o modo como fazemos nossas cidades.

Trabalhando com outro escritório holandês, Ultimaker, o Dus Architects desenvolveu o KamerMaker, uma impressora 3D grande o bastante para imprimir pedaços de edifícios de até 2m x 2m x 3,5m, feitos com hotmelt, uma mistura de bioplástico feita com 75% de óleo vegetal. Os pedaços podem ser empilhados e conectados como peças de LEGO, formando casas de vários pavimentos cujos projetos podem ser adaptados segundo as necessidades de cada usuário. Para seu primeiro projeto, o Dus se inspirou nas casas dos canais de Amsterdã.

Até o momento, apenas um canto de 3 metros de altura e 180kg da futura casa foi impresso; além disso, os blocos deverão ser preenchidos com concreto leve, o que significa que o sistema não é ainda tão biodegradável como seus criadores gostariam que fosse. Entretanto, esta mudança na indústria da construção já provocou muito interesse no público; mais de 2.000 pessoas já foram visitar o terreno, incluindo Barack Obama. Saiba mais no The Guardian e no vídeo acima.

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Primeira casa feita a partir de uma impressora 3D será construída em Amsterdã" [First 3D Printed House to Be Built In Amsterdam] 08 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620390/primeira-casa-feita-a-partir-de-uma-impressora-3d-sera-construida-em-amsterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.