Casa Seatoun Heights / Parsonson Architects

Casa Seatoun Heights / Parsonson Architects - Mais Imagens+ 21

Wellington, Nova Zelândia
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica em um local íngreme acima da Seatoun Heights Road subdividida da propriedade diretamente para o norte.

© Paul McCredie

Projetada para um casal com duas filhas e para caber inteiramente dentro do envelope proposto pelo Plano Diretor. Os proprietários foram atraídos para o local por causa dos pontos de vista e do desejo de estarem cercados pela vegetação existente.

© Paul McCredie

Nossa solução foi escavar o nível do quarto de volta para a encosta e considerá-lo sutilmente de uma forma orgânica. O projeto, serpenteando todo o terreno, salienta o interior e exterior, permitindo à entrada de luz e vistas para o exterior, gerando diferentes caráteres para cada um dos ambientes. O dormitório é revestido em ferro ondulado vertical, escuro, que ancora visualmente a forma do terreno e tem a intenção de desenvolver um relacionamento com as árvores existentes.

© Paul McCredie

Ele é tratado como um pódio ou base para a forma mais leve para os pavimentos acima, que flui através do nível do dormitório e se implanta em torno de uma pequena área plana existente de gramado e jardim para o noroeste da casa. 

© Paul McCredie

A casa tem uma grande mudança de elevação entre os níveis de garagem e dos dormitórios. O elevador não foi instalado ainda, como uma estratégia para verificar o futuro valor da residência. Depois de muita consideração, pensava-se que, ao construir uma casa desse tamanho e custo, junto à uma estrada, seria melhor não incluir um elevador para não encarecer o projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Seatoun Heights / Parsonson Architects" [Seatoun Heights House / Parsonson Architects] 10 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601541/casa-seatoun-heights-slash-parsonson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.