AD Brasil Entrevista: Emiliano Homrich / JBMC

Apresentamos desta vez em nossa série AD Brasil Entrevista uma conversa com o arquiteto Emiliano Homrich, do escritório JBMC Arquitetura e Urbanismo, especializada em projetos de transporte, institucionais e industriais.

Homrich, apoiado em sua experiência na formação de um escritório de arquitetura e urbanismo bem articulado, aponta a importância da inovação e do projeto caminharem sempre juntos. Para ele, o arquiteto é a figura que capta as mudanças da sociedade e as aplica ao projeto, evitando, assim, a repetição dos erros do passado.

Emiliano também comenta o papel do arquiteto como aquele que observa a vida e a sociedade, um profissional aberto e sensível às mudanças da cidade, mas também, como a figura que tem um papel ativo na conciliação dos diferentes interesses que se sobrepõem no ambiente urbano.

AD Brasil Entrevista: Emiliano Homrich / JBMC - Mais Imagens+ 1

Também são abordados assuntos como os desafios de se criar um escritório de arquitetura que se posicione no mercado, mas que também se preocupe com seus integrantes; além de conselhos àqueles que almejam se tornar arquitetos ou àqueles que estão iniciando suas carreiras. A entrevista com Emiliano Homrich só foi possível através do apoio da APEX e da AsBEA.

Sobre o JBMC

Entre as especialidades da JBMC destacam-se os programas institucionais, industriais e de infraestrutura, compreendendo a elaboração, coordenação e consultoria de projetos de Arquitetura e Urbanismo. Composto por uma equipe heterogênea, o escritório atua principalmente em São Paulo, onde está instalado, mas também conta com diversos projetos no Rio de Janeiro.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Emiliano Homrich / JBMC" 08 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601513/ad-brasil-entrevista-emiliano-homrich-slash-jbmc> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.