Bienal de Veneza 2014: República Dominicana em busca de financiamento para o documentário "La Feria Concreta"

O Laboratorio de Arquitectura Dominicana (LAD), responsável pela curadoria da primeira participação da República Dominicana na Bienal de Veneza, lançou uma campanha no Kickstarter visando angariar fundos para a realização de um documentário curta-metragem que irá revelar a vida de La Feria. Originalmente construída pelo ditador Rafael Trujillo como símbolo de poder e riquesa, o espaço para feiras dos anos 50 foi transformado em um "protagonista arquitetônico" na cidade de Santo Domingo, servindo a diversas instituições públicas durante o dia e a comércios ilícitos à noite.

Se a campanha obtiver sucesso, a premiada diretora Corinne van der Borch registrará a natureza dualística deste centro histórico, revelando estórias não contadas sobre o turbulento passado de La Feria e como sua arquitetura mudou (e vem mudando) a cidade.

Saiba mais sobre como apoiar o filme aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Bienal de Veneza 2014: República Dominicana em busca de financiamento para o documentário "La Feria Concreta" " [Venice Biennale 2014: Dominican Republic Seeks Funding for "La Feria Concreta" Documentary] 27 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601301/bienal-de-veneza-2014-republica-dominicana-em-busca-de-financiamento-para-o-documentario-la-feria-concreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.