Chamada de filmes para o Arquiteturas Film Festival Lisboa

Criado pelo Secretário de Estado da Cultura de Portugal como projeto associado à Trienal de Arquitetura de Lisboa, o Arquiteturas Film Festival Lisboa teve sua primeira edição, em 2013, voltada para a divulgação e promoção de Portugal além-fronteiras, apresentando Portugal com um forte interesse na preservação e promoção do seu património arquitetônico, e Lisboa como uma cidade de espírito aberto ao diálogo criativo internacional.

Agora, o Arquiteturas abre as inscrições para a segunda edição do festival, que será realizado no Cinema City Alvalade em setembro deste ano. As inscrições estão abertas até 01 de junho.

Tal como na primeira edição, o Arquiteturas foca sua atenção em filmes com uma forte linguagem narrativa.  Este é um desafio que se pretende interdisciplinar e aberto, visando explorar as relações entre o cinema e a arquitetura.

Nesse sentido, estão convidados diretores, produtores de cinema, estudantes, profissionais de arquitetura e filmmakers em geral, de todas as nacionalidades, para enviarem filmes de sua autoria capazes de mostrar uma perspectiva única relativa ao cruzamento da arquitetura com o cinema: documentários ou ficção, curtas ou longas-metragens, animação ou experimental; em tom formal ou informal, sério ou humorístico; que já tenham ganhado prêmios em festivais ou inéditos.

Primeira edição do festival, 2013

Os realizadores serão informados até 15 de julho se os respectivos filmes foram selecionados ou não para participação no festival. 

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui. Mais informações na página oficial do festival.

 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Chamada de filmes para o Arquiteturas Film Festival Lisboa" 25 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601275/chamada-de-filmes-para-o-arquiteturas-film-festival-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.