O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Milhares de luzes iluminarão a baía de São Francisco

Milhares de luzes iluminarão a baía de São Francisco

Milhares de luzes iluminarão a baía de São Francisco
Milhares de luzes iluminarão a baía de São Francisco, Cortesia de designtaxi.com
Cortesia de designtaxi.com

O renomado artista Leo Villareal, especialista no uso de de lâmpadas de LED, projetou a maior escultura do mundo. A obra se destaca pelo jogo de luzes ao longo da BAY BRIDGE na cidade de São Francisco.

Havendo experimentado anteriormente em “Cosmos” una obra de mais de 12.000 luzes de LED, a quantidade de luzes foi duplicada na ponte, aumentando as expectativas sobre a grande instalação. Se trata de 25.000 lâmpadas de LED individualmente programadas, que serão distribuidas ao longo da ponte. A entrada em cena deste espetáculo luminoso irá impactar mais de 50 milhões de pessoas na área da baía.

A instalação intitulada “The Bay Lights” é inspirada no 75º aniversário da famosa ponte. Mais de 29 km de comprimento e 150 metros de altura terá a grande intervenção que se manterá funcionando por dois anos todos os dias desde o entardecer até a meia noite.

O financiamento do projeto foi através de doações. A até esta data se arrecadou mais da metade do custo final. As doações podem ser feitas em www.causes.com .

O dia 5 de Março será a primeira vez que estas milhares de luzes serão acesas. No vídeo a seguir, uma mostra do que será a ponte iluminada.

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Milhares de luzes iluminarão a baía de São Francisco" 11 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/96870/milhares-de-luzes-iluminarao-a-baia-de-sao-francisco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.