Clássicos da Arquitetura: Residência Robert Schuster / Severiano Porto

Clássicos da Arquitetura: Residência Robert Schuster / Severiano Porto

© Severiano Porto© Severiano Porto© Severiano Porto© Severiano Porto+ 10

Casa aberta, em pilotis. A estrutura toda em madeira, sob uma malha ortogonal de dois metros e meio por dois metros e meio. Modulação calculada para permitir a armação de redes nas diagonais. Em qualquer parte da casa é possível deitar numa rede.

© Severiano Porto
© Severiano Porto

A casa desenvolve-se no segundo pavimento, em torno a um vazio interior, que conecta visualmente os dois primeiros pavimentos. No terceiro, apenas um terraço coberto.

Planta 2° pavimento
Planta 2° pavimento

Três dormitórios, sendo o principal em suíte -cada um com sua rede; uma pequena cozinha; um salão que reúne salas de estar e jantar; e uma ampla varanda.

© Severiano Porto
© Severiano Porto

Uma grande coberta de duas águas protege a casa das chuvas. As esquadrias são todas em madeira, quase todas venezianas. Os pisos, em madeira. Varandas em madeira; fechamentos em madeira; muxarabis; detalhes. A madeira predomina. Algumas poucas alvenarias são utilizadas. Casa aberta, mas protegida pela mata densa da região amazônica.

Croquis
Croquis
Manaus, Brasil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Igor Fracalossi. "Clássicos da Arquitetura: Residência Robert Schuster / Severiano Porto" 07 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96594/classicos-da-arquitetura-residencia-robert-schuster-slash-severiano-porto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.