Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Refúgio de Proteção / SHJWorks

Refúgio de Proteção / SHJWorks

Refúgio de Proteção / SHJWorks
Refúgio de Proteção / SHJWorks, © Simon Hjermind Jensen
© Simon Hjermind Jensen

© Simon Hjermind Jensen © Simon Hjermind Jensen © Simon Hjermind Jensen © Simon Hjermind Jensen + 12

O Refúgio de Proteção é um pequeno pavilhão em Sydhavnstippen - uma reserva natural na parte sul de Copenhague, projetado e construído por SHJWorks.

© Simon Hjermind Jensen
© Simon Hjermind Jensen

O ponto de partida para o projeto surgiu de sua localização, uma antiga área marítima, que foi preenchida de entulhos de construção entre 1945 e 1973. Os diferentes elementos da estrutura foram produzidos utilizando inovadoras técnicas de fabricação digital.

© Simon Hjermind Jensen
© Simon Hjermind Jensen

O edifício conta com acesso ao público e inspira-se na arquitetura das comunidades nômades. O refúgio de proteção consiste em uma forma que estende-se em direção ao céu, com uma abertura superior e duas na parte inferior. Chapas de compensado ​​e policarbonato são os principais materiais e todas as peças são fabricadas com a tecnologia CNC.

© Christian Böcker Sörensen
© Christian Böcker Sörensen

O refúgio possui 4,7 metros de altura e um diâmetro de 3,8 metros ao nível do solo. O elemento estrutural da construção são as paredes de 2-9 mm de espessura. As paredes consistem em cascas finas e flexíveis, apertadas com parafusos e uma peça de policarbonato com 2mm de espessura.

© Simon Hjermind Jensen
© Simon Hjermind Jensen

A parte inferior é de madeira e no interior há uma lareira rodeada por um banco construído de materiais de construção que se encontravam no local. Isto ancora a edificação ao solo e dispensa qualquer escavação para as fundações.

© Simon Hjermind Jensen
© Simon Hjermind Jensen

A parte superior é de cor branca e transparente, de policarbonato. A natureza do material permite que a luz do dia ingresse e à noite, a luz do fogo brilhe através da pele.

Modelo
Modelo

O abrigo foi projetado, produzido e pago pelo escritório SHJWORKS. O trabalho de montagem foi possível graças a Christian Sørensen Bocker e outros colaboradores. Os arquitetos têm um grande respeito pelo valor da área e conceberam-no com a premissa de não colocar em risco qualquer um destes valores durante o projeto. O abrigo é um projeto temporário e, quando for desmontado, não deixará nenhum vestígio.

Corte
Corte

Via Inhabitat

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Refúgio de Proteção / SHJWorks" [Refugio de Protección / SHJWorks] 05 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/95893/refugio-de-protecao-slash-shjworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.