O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AWP anuncia um plano diretor para La Défense

AWP anuncia um plano diretor para La Défense

AWP anuncia um plano diretor para La Défense
AWP anuncia um plano diretor para La Défense, Courtesy of Theresa Simon & Partners
Courtesy of Theresa Simon & Partners

La Défense, o maior distrito de negócios de Paris, está prestes a passar por uma transformação com a ajuda do escritório de arquitetura parisiense AWP. O plano desenvolvido pelo escritório foi apresentado às agencias do governo EPADESA e DEFACTO, assim como a comunidades locais em novembro de 2012, mas será apresentado ao público pela primeira vez em março. O plano proposto não apenas atualiza e melhora a situação atual de La Défense: ele repensa e reavalia o que já existe. Mais sobre o plano após o intervalo.

Courtesy of Theresa Simon & Partners
Courtesy of Theresa Simon & Partners

La Défense é repleta de uma grande variedade de edifícios e arranha-céus empresariais, incluindo o Grande Arche de la Défense. Embora esta área já apresente muitos edifícios e escritórios estabelecidos, há uma necessidade de conexão e integração entre estes espaços.

O "plan de renouveau", a estratégia de regeneração proposta para o local, está em andamento desde 2005. O plano aborda questões relacionadas aos espaços públicos - incluindo espaços verdes -, mudanças de infra-estrutura, e a evolução dos transportes. Estes avanços reafirmarão La Défense como o principal distrito empresarial da Europa que continuará a ser um centro para corporações internacionais.

Courtesy of Theresa Simon & Partners
Courtesy of Theresa Simon & Partners

A primeira fase do plano foca na infraestrutura nas relações dela com os espaços públicos. A circulação no local será melhorada com a renovação das calçadas e das vias. Idealmente, todos os pontos principais estarão a cinco minutos de caminhada uns dos outros. Caminhar por La Défense não será um desafio, mas uma atividade agradável.

Courtesy of Theresa Simon & Partners
Courtesy of Theresa Simon & Partners

O segundo ponto principal do plano é aproveitar e melhorar o que o lugar já tem a oferecer, o que inclui sua impressionante coleção de arte e seus edifícios públicos. A localização de La Défense é um fator chave pois faz parte da região de Ile-de-France, que possui 13 milhões de habitantes. Esta região também recebe cerca de 27 milhões de turistas todos os anos, o que siginifica que La Défense poderia em breve se tornar um grande centro para o turismo, cultura, economia e artes.

Courtesy of Theresa Simon & Partners
Courtesy of Theresa Simon & Partners

Por fim, o plano foca tanto em objetivos a curto e longo prazo e em como os espaços podem se modificar ao longo do tempo. Os espaços deveriam ser projetados para evoluir, não para se restringirem a apenas uma função. Por exemplo, a criação de uma praça central poderia, eventualmente, evoluir e se tornar uma grande estação de trens. O crescimento é inevitável e o plano deve ser flexível para aceitar estas mudanças.

Embora a Défense seja, hoje em dia, uma aglomeração de edifícios desconexos, em breve o local será organizado através da criação de caminhos de fácil circulação e paisagens híbridas. o escritório AWP já iniciou seus trabalhos no local, criando jardins, folies e uma rota contínua em rampa que melhorará o acesso para e pelo local.


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Lisa Wronski
Autor
Cita: Wronski, Lisa. "AWP anuncia um plano diretor para La Défense" [AWP to announce masterplan for La Défense] 03 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/94835/awp-anuncia-um-plano-diretor-para-la-defense> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.