O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Richard Meier derrota Zaha e Foster no projeto de um edifício em Hamburgo

Richard Meier derrota Zaha e Foster no projeto de um edifício em Hamburgo

Richard Meier derrota Zaha e Foster no projeto de um edifício em Hamburgo
Richard Meier derrota Zaha e Foster no projeto de um edifício em  Hamburgo, Cortesia de BD Online
Cortesia de BD Online

Richard Meier & Partners recentemente ganhou um concurso internacional para o novo edifício de uso misto em Hamburgo, Alemanha. Na competição deixou para trás prestigiosos escritórios como Foster + Partners e Zaha Hadid Architects.

O edifício localizado no distrito de HafenCity será composto por duas partes, uma de sete andares e outra torre à noroeste que terá o dobro dessa altura. 

Bernhard Karpf, sócio encarregado do projeto, disse: “ Ao tratar o aspecto exterior com elegância moderada e ao articular o pátio interno e o átrio através de uma série de elementos mais expressivos o edifício se transforma de dentro para fora correspondendo à solicitação dos clientes de um edifício atrativo e identificável.”

Espera-se que o edifício esteja em funcionamento em 2015. 

Via BD Online.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Richard Meier derrota Zaha e Foster no projeto de um edifício em Hamburgo" 26 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/93694/richard-meier-derrota-zaha-e-foster-no-projeto-de-um-edificio-em-hamburgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.